CIMAMS REÚNE A DIRETORIA E FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS CINCO PRIMEIROS MESES DE GESTÃO


O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS) reuniu à sua diretoria na manhã desta terça-feira, 29/06, para um balanço das ações dos primeiros 5 meses de gestão, bem como demonstrar a prestação de contas do consórcio, A reunião respeitou a determinação da OMS em relação às normas sanitárias, quanto aos limites de aproximação, uso de máscaras para todos os participantes e álcool em gel.

A atual diretoria pôde apresentar quais propostas e ações que estão em fase de evolução e que poderão servir nos próximos meses de alavanca para ajudar os seus municípios consorciados das regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

 

O presidente CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, saudou os membros da diretoria e enfatizou a importância do Consórcio e anunciou algumas mudanças realizadas nesses cinco meses à frente do Consórcio, como o fortalecimento do setor jurídico da entidade, principalmente no que diz respeito ao setor de licitações.

 

“Foi com o pensamento de qualificar ainda mais a parte jurídica e dar maior garantia aos nossos consorciados em relação aos serviços licitados é que estamos investindo neste setor. O ganho será para todos, em tempo e celeridade na contratação dos serviços”, comentou o dirigente do Consórcio.

 

O secretário executivo do CIMAMS, professor Luiz Lôbo, mostrou a diretoria o novo projeto arrojado que a entidade estará à frente e parceira do Ministério Público, que é o Projeto de Estruturação do Serviço de Inspeção Sanitária – SIM Regional no Norte de Minas, que terá 11 cidades como sedes: Januária, Pirapora, Salinas, São Francisco, Porteirinha, Jaíba, e Taiobeiras.

Juntamente com este projeto, outro de grande envergadura é o da regionalização do Procon no Norte de Minas, que dividiu a região em 19 sedes: Bocaiúva, Brasília de Minas, Coração de Jesus, Espinosa, Grão Mogol, Jaíba, Janaúba, Januária, Manga, Montes Claros, Monte Azul, Pirapora, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João da Ponte, Taiobeiras, e Várzea da Palma.

 

Em relação a construção do Centro de Convenções, Lôbo informou que dentro de aproximadamente 30 dias, a obra será licitada.

 

O presidente Valmir Morais acrescentou que o dinheiro para construção da obra já está na conta e a sua expectativa é que dentro do seu mandato possa inaugurar o Centro.

 

Em relação à atual sede, Morais disse que ela tem sido fundamental para afirmar o crescimento do Consórcio e para melhor recepcionar os consorciados, deputados e demais autoridades das esferas estadual e federal.

 

PRESENÇAS

Participaram da reunião o(a)s prefeito(a)s e vice-prefeitos: Valmir Morais de Sá (Patis), Maurélio Santos Pereira e o vice-prefeito Jan de Joquinha (Matias Cardoso), o vice-prefeito Alexandre Magno Leite Dias – representando o prefeito Juscelino Brasiliano Roque (Diamantina), Valquíria Rodrigues Cardoso (Varzelândia), Agidê Alves Santana (Cônego Marinho), Ley Lopes dos Santos (Pintópolis), Ana Pereira Neta (Botumirim), Welson Gonçalves da Silva (Japonvar), Mário Osvaldo Casasanta (Francisco Sá), André Xitão, vice-prefeito (Icaraí de Minas), e Luiz Lôbo (secretário executivo – CIMAMS).

 

Arthur Amorim Júnior

ASCOM/CIMAMS

 

Norte de Minas, terça-feira, 29 de junho de 2021

Previous Reitor Antonio Alvimar é homenageado nos 45 anos da Escola Adventista de Montes Claros
Next Banco do Nordeste disponibiliza R$ 9,5 bilhões no Plano Safra 2021-2022 para agronegócio sustentável

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.