Cimams recebe filiações de Bonito de Minas, Brasília de Minas e Santa Fé de Minas


 

Mais três municípios do Norte de Minas já estão fazendo parte do quadro de filiados do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS. Os prefeitos Vânia Carneiro, de Bonito de Minas; Marcus Vinícius Pereira Carvalho, de Brasília de Minas; e Glebson José Leite Junior, de Santa Fé de Minas, assinaram as suas filiações ao consórcio.

Os três municípios estão assim situados, Bonito de Minas está a 220 KM de Montes Claros, e a 644 KM da capital Belo Horizonte. A população de acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, é de 10.797 habitantes. Brasília de Minas está situado a 107 KM de Montes Claros, e 519 KM da capital Belo Horizonte, e uma população é de 31.221 habitantes. E Santa Fé de Minas localizada a 244 KM de Montes Claros e a 581 KM da capital Belo Horizonte, possui uma população estimada de 3.997 habitantes.

LICITAÇÕES VIGENTES
Até o momento, o CIMAMS tem à disposição dos municípios consorciados, os seguintes serviços em vigência: Ambulância Tipo A – Simples Remoção; Kit Enxoval, Kit Escolar, locação de scanner, serviços de digitalização, Extensão de rede, RDC Educação, TR WEB, veículos novos, uniformes, levantamento de informações patrimoniais dos pontos consumidores de energia elétrica, fornecimento de sistema de gestão e controle de serviços públicos, incluindo web e aplicativos; sistema interativo de segurança; Biossegurança (volta às aulas), instrumentos musicais (banda), locações de equipamentos de informática, aquisição de equipamentos de informática, academia ao ar livre, projetos de engenharia, iluminação pública – manutenção, serviço de regularização fundiária (credenciamento), cartão de abastecimento de frota e manutenção de frotas, aquisição de material médico hospitalar, serviços médicos de média complexidade ambulatorial, medicamentos genéricos e similares, gestão de contabilidade. Ainda para este ano, estão previstas mais 34 licitações.

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, disse da importância das filiações dos três município, oriundos de três microrregiões da região norte-mineira. “Nosso trabalho de filiação passa antes por informações precisas aos prefeitos sobre os serviços que temos à disposição para ajuda-los em suas gestões. Estamos atuando com dois importantes pilares da administração pública, a transparência e a credibilidade, sempre com comprometimento e dedicação a todos os consorciados. Nosso objetivo é de realizar uma prestação de serviços inovadora e de qualidade, promovendo ações conjuntas de desenvolvimento para municípios”, comentou.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Previous Programa Cidade Empreendedora chega ao Norte de Minas
Next Dicas para as empresas portuguesas terem maior visibilidade nas plataformas de e-commerce

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.