Cimams recebe a filiação de Curral de Dentro


Curral de Dentro é a mais nova cidade a se filiar ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS). O termo de filiação do Município foi assinado pelo prefeito Adaildo Rocha Moreira

Depois de quatro anos afastado do consórcio, Curral de Dentro está de volta. Sobre a filiação do seu município, o prefeito Adaildo disse que são inúmeras as vantagens em fazer parte, através dos vários serviços oferecidos que ajudam a reduzir gastos aos cofres públicos, além da agilidade no atendimento e transparência nas contratações.

Situado na microrregião do Alto Rio Pardo, no Norte de Minas, Curral de Dentro está a cerca de 288 km de Montes Claros, e de 711 km da capital Belo Horizonte. De acordo com o último censo do IBGE, conta com a um população de 10 231 habitantes.

O CIMAMS, do ponto de vista dos municípios, contribui para o aumento da sua capacidade de realização, conferindo maior eficiência na utilização dos recursos. Possibilita, também, o fortalecimento da autonomia municipal ao ampliar a capacidade de diálogo e negociação junto aos órgãos de outros entes da federação e entidades privadas.

Até o momento, o CIMAMS tem a disposição dos municípios consorciados, 25 licitações vigentes, e mais 30 que serão realizadas nos próximos dias

O prefeito de Fruta de Leite, Nixon Marlon, incentivador da vinda do prefeito de Curral de Dentro, Adaildo Rocha Moreira, para assinar o termo de filiação, disse que o CIMAMS tem sido importante para mudar a vida dos municípios. “A gente tem uma entidade forte, que nos dá suporte, ajudando na capacidade técnica e gerencial, além de oferecer uma variedade de serviços, que implica em economias significativas nas nossas administrações”, concluiu.

ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Previous SANTA CASA DE MONTES CLAROS PROMOVE AÇÕES ANUAIS EM COMEMORAÇÃO AOS 150 ANOS
Next Homologação do Concurso de técnicos e analistas da Unimontes é publicada no Diário Oficial do Estado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.