Cimams realiza licitação de uniformes e tênis escolares através de Pregão Eletrônico


Adequando à nova realidade de pregão eletrônico, o Departamentos de Licitações do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, realizou na manhã desta terça-feira 9, a licitação e aquisição de uniformes e tênis escolares. Aproximadamente 50 empresas de todo país participaram deste pregão eletrônico.

Nesta nova modalidade de compras pela internet e que se tornou obrigatória, é grande a vantajosidade de preços, além de ser mais transparente e de não ter contato físico com o fornecedor.

Na licitação modalidade pregão eletrônico, em que o produto em questão é uniformes e tênis escolares, o valor teve uma economia de 45% do preço de diferença da pesquisa de mercado.

O CIMAMS utiliza o Portal de Compras Públicas, onde os fornecedores poderão ter maiores informações para a participação nos processos licitatórios realizado pelo órgão.

A respeito da nova modalidade aplicada, a equipe de licitação do CIMAMS aprovou a sua eficácia, tendo em vista que aumentou o número de licitantes e o preço final diminuiu.

Arthur Amorim Junior
ASCOM/CIMAMS

Previous Banco do Nordeste ultrapassa R$ 5 bilhões aplicados em microcrédito este ano
Next Live: Cimams e Francisco Sá debatem “O Coronavírus e a Eleição 2020”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.