Cimams participa em Januária, do lançamento do Plano Integrado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas pelo governador Romeu Zema


O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, esteve na cidade de Januária, na manhã desta quinta-feira, 17/06, participou do lançamento do Plano Integrado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas, pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Na oportunidade, colocou o Consórcio à disposição do Governo do Estado e de ser parceiro neste projeto e outros que beneficiem os municípios da região.

O plano lançado pelo governador Romeu Zema prevê ações, com expectativa de execução em 2022, com investimentos da ordem de R$ 1,43 bilhão, através da geração de 143 mil empregos e ações em áreas direcionadas ao desenvolvimento econômico e social, infraestrutura e segurança hídrica.

A previsão para a parte Norte do Estado, segundo o governador é de que sejam investidos R$ 945 milhões, com a geração de 85 mil novos postos de trabalho. A meta do plano é impactar diretamente 232 mil pessoas, com obras estruturantes e muito aguardadas pelos norte-mineiros, como a construção de pontes sobre o rio São Francisco que atenderão as cidades São Francisco, Itacarambi e São Romão.

O dirigente do CIMAMS elogiou o projeto apresentado pelo Governador Romeu Zema e disse que essas obras são importantes para mudar o cenário regional, encurtar distâncias e melhorar o escoamento da produção. Ressaltou o interesse e a sensibilidade em garantir a melhoria da qualidade de vida dos norte-mineiros com o acesso à água potável, através dos Sistemas Integrados de Abastecimento de Água (que engloba perfuração, equipagem e energização de poços artesianos, instalação de reservatórios de água e implementação de rede de distribuição).

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Previous   Minas Gerais lidera mortalidade de pequenos negócios no país
Next CIMAMS CONVIDA GOVERNADOR ZEMA PARA REUNIÃO COM PREFEITOS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.