O Departamento de Licitações do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene buscando se qualificar cada vez mais, participou nesta terça-feira 23, do curso online da “Capacitação e Atualização de Pregoeiros, com enfoque no Decreto Federal 10.024/19 (incluindo as inovação da Lei 13.979/20 e o Pregão Express), realizado pelo Núcleo Público.

O Consórcio entende da necessidade de estar sempre se adequando as novas informações que surgem diariamente, possibilitando maior entendimento e posterior atendimento aos seus consorciados.

 

O principal objetivo do curso foi de proporcionar o esclarecimento das dúvidas enfrentadas pelos participantes na condução de Pregões (presenciais e eletrônicos), por meio da apresentação de situações problemas e casuísticas a serem analisadas e debatidas ao longo do treinamento.

 

Durante o curso online, a procuradoria jurídica, assessoria jurídica, pregoeiro e equipe de apoio do Departamento de Licitações do CIMAMS que participaram do curso, tiveram acesso aos posicionamentos mais relevantes e recentes, sob a ótica da doutrina e da jurisprudência, em matéria de Pregão e Sistema de Registro de Preços (SRP).