O Procon Regional do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais percorreram nos dias 3 e 4/2, os municípios de Porteirinha e Montezuma, realizando visitas técnicas e ministrando palestras sobre os direitos básicos do cidadão.
Além da implantação, o CIMAMS promove a capacitação das equipes e o acompanhamento dos trabalhos realizados com orientações e constantes visitas técnicas, como a visita técnica, como a ocorrida nesta segunda-feira (03/02), em Porteirinha, que contou com as participações da coordenadora-geral do Procon Regional, Érika Morais, e do promotor de Justiça coordenador Regional da Defesa do Consumidor, Felipe Caires.
Na terça-feira (04/02), o Procon Regional também esteve presente em Montezuma, para participar do MP Itinerante, cujo o objetivo é de promover o acesso à justiça e orientação sobre os direitos básicos do cidadão. Nesta oportunidade a Procon Regional CIMAMS promoveu atendimento aos cidadãos com registro de reclamações, orientações aos consumidores.
Ainda em Montezuma, foi realizada a palestra “Procon Mirim: Formando Consumidores Conscientes” para os diretores e professores da rede pública de ensino. Criado em 2005, o programa Procon Mirim tem como objetivos multiplicar o conhecimento sobre os direitos do consumidor entre crianças de 7 a 12 anos e proporcionar aos educadores condições para que desenvolvam, na escola e na comunidade, atividades relativas à Educação para o Consumo. O projeto envolve a distribuição de material informativo nas escolas participantes e a capacitação dos educadores, os quais recebem o Treinamento de Multiplicadores, disponível na plataforma de Educação a Distância (EAD) para auxiliá-los, em sala de aula, com o tema Direito do Consumidor.
INAUGURAÇÃO
Nesta quarta-feira (05/02) é vez de São João do Paraíso receber as equipes do Procon Regional e do MP, para a inauguração do 20º Polo do Procon Regional, naquele município, que contará com a participação do município de Ninheira.
O CIMAMS implantou no período de dois anos, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais e municípios consorciados, 19 Polos e 54 unidades locais do Procon Regional no Norte de Minas.
No Comment