Cimams busca eficiência energética para os municípios


A fonte de energia limpa já tem sido adotada por vários municípios, e tem ajudado as prefeituras na economia com iluminação pública. A partir desta nova modalidade de serviço, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, através do setor de tecnologia busca implantar um amplo projeto de eficiência energética aos prédios públicos dos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. O objetivo é torná-los autossuficiente na geração de energia fotovoltaica para o abastecimento dos prédios públicos.

A entidade solicitou ao deputado estadual Gil Pereira (PSD), presidente da Comissão de Recursos Hídricos e Energias Renováveis, a audiência junto ao Instituto de Desenvolvimento integrado de Minas Gerais – INDI, onde foram recebidos pelo diretor executivo, Ronaldo Borghetti.

Na oportunidade foi apresentado o projeto capitaneado pelo CIMAMS em busca da viabilidade junto ao Estado e Iniciativa privada. A direção do órgão se mostrou interessada em fazer parte desta parceria.

O deputado Gil Pereira ressaltou a importância do Consórcio em se interessar em implantar políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios, no setor de geração de energia fotovoltaica. A implantação deste projeto, segundo o parlamentar, resultará numa grande economia aos cofres públicos municipais.

O próximo passo que ficou acertado e de uma nova reunião entre o CIMAMS, o INDI, e o deputado Gil Pereira, na sede da Cemig Sim – responsável pela geração distribuída de energia fotovoltaica.

PRESENÇAS
O CIMAMS esteve representado nesta reunião, com o diretor do INDI, Ronaldo Borghetti, e o deputado Gil Pereira; pelo professor da Unimontes, Cleuber Vieira; e o também professor Wertter, da LBs 2, e da Universidade da Bahia.

Previous Sebrae Delas apoia mulheres do Norte de Minas em ano difícil para os pequenos negócios
Next GRATIDÃO: Reitoria e superintendência enaltecem trabalho dos servidores do HUCF no enfrentamento da Covid-19

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.