Cimams anuncia licitação para o transporte escolar


Atento a retomada das aulas, prevista para março deste ano, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS realizará no próximo dia 18/02, o procedimento para licitação do Transporte Escolar.

Este serviço é mais um benefício para os municípios consorciados, neste período que antecede o ano letivo, trazendo assim, uma garantia na prestação do serviço.

Importante informar aos prefeito(a)s que todo procedimento relacionado ao Transporte Escolar é totalmente legalizado e fiscalizado pelos órgãos de Controle Externo, obedecendo as normas exigidas que regulamenta que os ônibus e micro-ônibus a serem usados no transporte escolar deverão ter menos de 10 (dez) anos de fabricação e os demais tipos de veículos menos de 8 (oito) anos.

A melhoria e a qualidade do serviço do transporte escolar nos municípios, continuam sendo as prioridades observadas pelo CIMAMS, desde o processo licitatório até a assinatura da ata de adesão feita pelos seus consorciados.

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, disse que a licitação do transporte escolar não tem apenas o objetivo de aproveitar melhor os recursos públicos, mas garantir maior segurança e qualidade no serviço prestado aos estudantes que usufruem da frota. “Passamos por um ano atípico por conta da Pandemia do Covid-19, onde os nossos estudantes tiveram as aulas virtuais. Agora, com a previsão de retorno das aulas, o CIMAMS já está adiantando este serviço para oferecer aos seus municípios”, destacou.

“Uma vez este serviço de Transporte Escolar licitado, o município tem a garantia de que todo processo ficará bem abaixo do preço praticado no mercado, possibilitando que tudo seja realizado num lugar único e que tem o CIMAMS como interlocutor junto às empresas,” concluiu o dirigente do Consórcio

INFORMAÇÕES

Os municípios consorciados e interessados em obter mais informações ou aderir a Ata de Registro de Preços do Transporte Escolar podem procurar o Departamento de Licitações do CIMAMS, localizado à rua Tupiniquins, 490 – Bairro Melo – Montes Claros – MG, ou através dos fones: (38) 99970-3832 (Watsapp) e (38) 3221-0841, ou no E-mail: licitacaocimams@yahoo.com.br

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Previous São João da Lagoa está filiada ao Cimams
Next Copasa recebe autodenúncias de ligações clandestinas pelo site

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.