CIMAMS ACERTA A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE RURAL NO BR-251 – MOVIMENTO PELA DIGNIDADE


O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Adaildo Rocha, o Tampinha, prefeito de Curral de Dentro, participou nesta quinta-feira (03/04) de uma reunião com o novo presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, Flávio Oliveira, para tratar de assuntos relacionados à BR-251 – Movimento pela Dignidade, no próximo dia 12/04, e mobilização sobre as questões de segurança hídrica no Norte de Minas.

 

O novo presidente da Sociedade Rural observou a importância que o CIMAMS tem no cenário político e associativo, e da força no contexto de mobilização regional. Externou uma enorme preocupação com as questões ruralistas, relacionadas à segurança hídrica, principalmente no que se refere ao abastecimento e irrigação.

 

Outro fator preocupante, segundo o dirigente ruralista, está ligado às questões de legalidades rurais, onde o meio ambiente vem dificultando a vida do produtor rural, com regras muito severas. Diante desta situação, solicitou ao presidente do CIMAMS apoio a essas decisões encampadas pelo produtor rural, para que possam ter as mínimas condições de produzir, sem se preocupar com as questões de serem penalizados com multas.

 

 

O presidente do CIMAMS, Adaildo Rocha, o Tampinha, se prontificou a apoiar a classe ruralista e a buscar alternativas que garantam entendimento com os órgãos ligados ao meio ambiente. Aproveitou a oportunidade para convidar e acertar o apoio da Sociedade Rural de Montes Claros no BR-251 – Movimento Pela Dignidade.

 

A participação da Sociedade Rural de Montes Claros no movimento, no próximo dia 12/04, no Posto D’Angelis, foi garantida pelo presidente Flávio Oliveira, ressaltando que estava sabendo e ansioso pela visita do dirigente do CIMAMS, para confirmar que: “nós da Sociedade Rural estamos plenamente empenhados e imbuídos para que o Governo Federal possa reconhecer que a proposta apresentada simplesmente não tem a menor condição, não tem o menor cabimento, que isso que está acontecendo é um insulto a quem usa a BR 251. Estamos juntos nesta reivindicação que acontecerá de forma pacífica e ordeira para tentar reverter esse projeto que foi apresentado.”

 

Previous 30ª FENICS é lançada com expectativas altas e foco no fortalecimento da economia regional
Next Unimontes participa de evento nacional sobre equidade no SUS, em Vitória (ES)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *