China autoriza pais a terem até 3 filhos e promete auxílios às famílias


Famílias chinesas agora podem ter até 3 filhos. A “otimização” da política populacional foi anunciada pelo governo chinês nesta 2ª feira (31.mai.2021). A nova diretriz é um avanço em relação a 2016, quando número máximo de filhos foi fixado em 2.

De acordo com comunicado da agência estatal, a decisão contribui para manter “a vantagem da China em termos de recursos humanos”, uma vez que o envelhecimento da população “se aprofundou nos últimos anos”.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

A nova política, de acordo com as autoridades chinesas, vai alem de “mudar o número de filhos de 2 para 3”. O governo se compromete a melhorar a licença-maternidade e serviços relacionados ao parto, ampliar o sistema educacional e promover auxílios tributários.

A nota cita ainda a orientação dos “valores dos jovens sobre o casamento e a família depois que atingem a idade de casar”e o combate “a costumes sociais indesejáveis” que tenham limitado a realização de casamentos. O objetivo é “reduzir o peso do parto, parentalidade e educação nas famílias”.

A China tem aproximadamente 1,4 bilhão de pessoas. É o país com a maior população do mundo.

Previous Médico brasileiro, Victor Sorrentino, é preso por assédio no Egito
Next Cidade FM lança rádio de música latina

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.