Chapa presidida por Valmir Morais é aclamada pelos prefeitos do Cimams


Prefeitos do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha se reuniram na manhã desta terça-feira 12/01, no auditório da SR Offices, para definição do Conselho Diretor e Conselho Fiscal, do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS. A chapa presidida pelo prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, foi eleita por aclamação para o exercício de 2021/2022.

Em seu discurso como novo presidente do Consórcio, o prefeito Valmir Morais fez questão de agradecer ao seu antecessor, o então prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, pela condução da entidade nos últimos quatro anos em que esteve à sua frente. Aproveitou o momento para colocar em apreciação pelos prefeitos consorciados, o nome do professor Luiz Lôbo para a Secretaria Executiva, no biênio 2021/2022, e teve a aprovação de todos os presentes na assembleia geral.

Agradeceu a confiança dos colegas prefeitos, no apoio à presidência. Aproveitou para conclamar que estejam todos sempre unidos, pois só através desta união, grandes projetos serão alavancados em prol dos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

Traçou como meta para os próximos meses, o plano de expansão, com a filiação de novos municípios, aumentando de 60 para 100, nas duas regiões. Por isso, é intenção da sua diretoria a criação de uma sub-sede na cidade de Diamantina, para atender os municípios do Vale do Jequitinhonha e assim, tornar o CIMAMS como o grande elo de aglutinação das diversas forças políticas da região.

“Assumimos o CIMAMS com o desafio de gerenciar o maior consórcio público de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Por isso, é nossa pretensão ampliar e qualificar a oferta de serviços técnicos prestados aos municípios,” garantiu o novo presidente Valmir Morais.

Mas o grande projeto de grande envergadura em sua gestão será a da
construção do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, com o objetivo de fortalecimento do setor turístico dessas regiões, com o maior auditório para eventos da região. Os recursos para construção do centro já estão garantidos e a licitação para construção da obra está prevista até março, deste ano. Por isso, fez questão de destacar dois importantes personagens em todo processo para a garantia desses recursos, o então Ministro do Turismo, deputado Marcelo Álvaro, e o diretor de Infraestrutura Turistica Ivanei Gonçalves do Santos, assim como o prefeito de Montes Claros Humberto Souto, pela doação do terreno para construção do Centro, e o vereador Sóter Magno.

Mas o novo presidente do CIMAMS garantiu ainda, a continuidade da parceria com o Ministério Público com a implantação dos programas de criação dos Procons Regionais e dos Serviços de Inspeção Sanitária para os Produtos de Origem Animal.

Finalizando o seu discurso, o presidente Valmir Morais anunciou a primeira mudança que será realizada ainda neste mês, é a mudança de local. A nova sede provisória que abrigará o CIMAMS, antes da construção em definitiva da sede, será na rua Tapajós, 441, no local onde ocorreu o evento nesta terça-feira 12/01.

DIRETORIA
A nova diretoria do CIMAMS está assim constituída:
Presidente: – Valmir Morais de Sá – Prefeito de Patis
1º Vice-presidente – Maurélio Santos, Prefeito de Matias Cardoso
2º Vice-presidente – Juscelino Brasiliano Roque – Prefeito de Diamantina
1º Suplente – Valquíria Cardoso – Prefeita de Varzelândia
2º suplente – Agidê Santana – Prefeito Cônego marinho
3º suplente – Jair Montagner – Prefeito de Chapada Gaúcha

CONSELHO FISCAL
Presidente – Denirval Mendes dos Reis – Prefeito de Lontra
Vice-presidente – José Geraldo Alves de Almeida – Prefeito de Ponto Chique
Secretário Geral – Edileide Lopes dos Santos – Prefeito de Pintópolis
1ª Conselheira (suplente do vice-presidente) – Ana Pereira Neta – Prefeita de Botumirim
2ª Conselheira (suplente do vice-presidente) – Nívea Maria de Oliveira – Prefeita de Itacarambi
Conselheiro Suplente do secretário Geral – Welson Gonçalves da Silva – Prefeito de Japonvar

Previous Banco do Nordeste capta recursos para linha de crédito dedicada a mulheres
Next Empreendedores de Pirapora e região retomam atividades com apoio do Sebrae Minas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.