SANTA CASA DE MONTES CLAROS REALIZA CAPTAÇÃO DE CORAÇÃO

 

Texto: Ana Paula Paixão / Foto: Hudson Brazil

A Santa Casa de Montes Claros, realizou na última quarta-feira (04), mais uma captação de múltiplos órgãos, nos quais foram doados o coração, córneas, fígado, pâncreas e rins. Ao todo, sete pacientes foram beneficiados. Até o momento, já foram realizados no hospital a captação de seis corações e sete pâncreas.
A Santa Casa de Montes Claros, desde 1993, já realizou mais de 1300 (mil e trezentos), transplantes de rins, fígado, córneas e tecido musculoesqueletico. De acordo com a equipe multidisciplinar que conduziu a retirada dos órgãos, o fígado doado foi implantado em um paciente de 25 anos, que sofria de cirrose hepática. Os demais órgãos foram enviados para outras cidades dos Estados de Minas Gerais e São Paulo. A Santa Casa de Montes Claros conta com equipe multidisciplinar capacitada para a retirada e transplante de fígado e rim. A captação do coração foi realizada por uma equipe do HCor (Hospital do Coração), de São Paulo. A retirada das córneas é feita por equipe do MG Transplantes.

Você pode salvar vidas!

Através da Doação de Órgãos a vida pode continuar no próximo! O sim de uma família pode salvar várias pessoas que estão na fila de espera. A Santa Casa de Montes Claros realiza transplantes de fígado, rins e córneas. Manifeste seu desejo de ser um doador! Avise seus familiares. Parte da sua vida pode ser a vida inteira de alguém.