No dia 21 de setembro, o Montes Claros Shopping se une à Fundação Sara e à ALLOS para apoiar a campanha nacional “De Olho nos Olhinhos”, focada na conscientização sobre o retinoblastoma, um câncer ocular que afeta crianças. A campanha, idealizada por Tiago Leifert e Daiana Garbin, visa promover o diagnóstico precoce da doença, aumentando as chances de cura.
Com o apoio de médicos voluntários, o evento acontecerá no corredor da loja Vivara, das 10h às 22h, com atividades educativas para crianças e orientação para pais, professores e profissionais de saúde. Além de panfletagem, o público terá acesso a especialistas em oncopediatria e materiais informativos, como cartilhas e adesivos, com o mascote Flash — uma nova adição à campanha que simula os sintomas da doença.
O Montes Claros Shopping vê o evento como uma oportunidade para reforçar sua responsabilidade social, utilizando seu grande fluxo de visitantes para disseminar informação essencial e aumentar a conscientização. A campanha também conta com o apoio de renomadas instituições médicas, como o Conselho Federal de Medicina e a Sociedade Brasileira de Pediatria.
No Comment