Buritizeiro acerta a sua participação ao Cimams


FOTO: Arthur Amorim Júnior/Ascom-Cimams

 

A ribeirinha Buritizeiro confirmou na manhã desta sexta-feira 19/02, a sua participação entre os entes filiados ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS. Durante a sua estada por Montes Claros, o prefeito Pedro Braga aproveitou para assinar e formalizar a filiação do seu município ao Consórcio.

Buritizeiro está localizado na microrregião do Alto São Francisco, distante a 176 KM de Montes Claros, e a 424 da capital Belo Horizonte. De acordo com dados do IBGE, a sua população estimada é de 27.988 habitantes.

Segundo o presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, os novos gestores sabem da necessidade e da importância para o seu município em se tornar um dos consorciados.

“O mais importante é que os prefeitos além de se filiarem estão sendo nossos multiplicadores, mostrando aos colegas que o consórcio tem como objetivo apoiar os municípios no fortalecimento institucional, dinamização econômica, desenvolvimento urbano e rural, meio ambiente, saúde, educação, cultura, esporte e lazer, assistência social, inclusão e direitos humanos, segurança pública; compartilhamento de compras e serviços, melhorando a qualidade de vida, fortalecendo a gestão pública e desenvolvendo a região”, Comentou Morais.

Ainda de acordo com o dirigente do CIMAMS, “a união dos municípios através do nosso consórcio tem se tornado uma ferramenta legal, instituída por lei federal que permite a resolução de problemas de forma conjunta, com menor custo”, concluiu.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

 

Previous Sebrae Minas realiza webinar Novos Prefeitos Empreendedores do Norte de Minas
Next Montes Claros Shopping muda horário de funcionamento após novo decreto municipal

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.