Bolsonaro deixa Brasília fora da agenda e vai a missa em Formosa (GO)


O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou Brasília nesta 5ª feira (3.jun.2021), feriado católico de Corspus Christi. Foi a uma missa na cidade de Formosa (GO), a cerca de 80 km da capital federal.

Não há confirmação oficial da presença dele na missa e não foi baixada, na entrada do Palácio da Alvorada, a bandeira com o Brasão da República. Isso costuma ser feito quando o presidente deixa a residência oficial.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Imagens publicadas em redes sociais mostram Bolsonaro entrando na igreja e, depois, saindo.

O material encontrado pelo Poder360 até o momento mostra o presidente usando máscara, menos quando ele estava em cima da motocicleta.

Em 1º de junho o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin deu 5 dias para o presidente explicar aglomerações sem máscara. O presidente da República promoveu essas situações em diversos momentos ao longo da pandemia.

“O presidente Bolsonaro acabou parar aqui na minha frente”, disse em programa da rádio local 92 FM a repórter Aline Tavares. “Gente, que susto!”, declarou ela. “Entrevista o homem aí, Aline!”, disse o apresentador.

Segundo o relato da rádio, havia movimentação de policiais militares e guardas municipais. Bolsonaro teria saído de moto, seguido por “uma dezena” de outros motociclistas e “seguiu viagem”.

Presidente sob pressão

Bolsonaro vive um de seus piores momentos de popularidade. Pesquisa PoderData divulgada em 26 de maio mostrou que o presidente da República está com 59% de desaprovação, igualando o recorde de sua gestão.

O resultado é influenciado pela CPI da Covid no Senado. Apesar de até o momento não ter revelado fato novo e contundente sobre a forma como o governo federal lida com a pandemia, o colegiado tem conseguido espaço no noticiário, uma publicidade negativa para o Executivo.

Opositores do presidente fizeram manifestações no fim de semana em diversas cidades do Brasil.

Nesta 4ª feira (2.jun), Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional. O presidente celebrou a alta de 1,2% do PIB no 1º trimestre, número considerado bom dado o contexto de pandemia. Também afirmou que o país poderá vacinar contra o coronavírus toda a população em 2021.

Manifestantes críticos ao presidente bateram panelas durante o pronunciamento em pelo menos 15 unidades da Federação e no Distrito Federal.

Previous Petrobras tem 55% do petróleo refinado a partir do pré-sal em 2021
Next Aras pede ao STF que rejeite ação de advogados contra LSN

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.