Edital do Banco do Nordeste destina R$ 6 milhões para inovações em atividades produtivas

A iniciativa visa beneficiar atividades desenvolvidas nos territórios atendidos pelo Plano AgroNordeste e Prodeter Banco do Nordeste

 

Fortaleza (CE), 17 de janeiro de 2020 – Estão abertas as inscrições do edital Fundeci 02/2019 – Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, que concede recursos não reembolsáveis para apoio a iniciativas de difusão e transferência de tecnologias em atividades produtivas. São R$ 6 milhões disponibilizados para projetos que beneficiem os territórios atendidos pelo Plano AgroNordeste do Governo Federal e pelo Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter).

Podem participar quaisquer instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como fundações, institutos, autarquias, outras entidades da Administração Pública Direta ou Indireta e Organizações da Sociedade Civil, desde que sediadas ou com atuação nos Estados nordestinos e nos nortes de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Os projetos elegíveis devem propor a inclusão de inovações adaptadas às realidades locais, considerando pelo menos um dos quatro elos das cadeias produtivas – insumos, produção, beneficiamento ou comercialização. Os instrumentos de difusão de conhecimento devem ser adequados aos diversos níveis de instrução e de produção dos participantes, como cursos, oficinas, dias de campo, unidades de referência tecnológica, entre outros.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro. Informações adicionais estão disponíveis no site do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br/fundeci).