BENEFÍCIOS DOS TREINAMENTOS EM QUADRA DE AREIA


Texto e fotos: Marry Cabral /Ascom Montes Claros América Vôlei

 

Diversos estudos, mostram que o treino físico na areia promove maior desenvolvimento dos músculos do que treinos em superfícies mais lisas, pois a areia provoca maior resistência física durante o contato.
E claro pensando no melhor desempenho dos atletas, a CT do Montes Claros América Vôlei tem em seu cronograma semanal, as práticas de exercícios físicos na areia.

Comandado pelo Técnico Issanayê Ramires, o time está sendo dividido em grupos para as práticas de exercícios, os treinamentos estão sendo feitos com o limite de distância entre os atletas, respeitando as ordens do Ministério da Saúde impostas devido ao vírus do COVID-19.

O preparador físico Gabriel Azzi, diz que a prática de exercício físico em quadra de areia, ajuda a desenvolver a capacidade de força com menor impacto além de gerar benefícios no desenvolvimento aeróbico dos atletas.

“Por ser uma superfície não tão rígida, como em quadra normal a prática de treinos em quadra de areia causa menos impacto do que em quadra sólida, ajudando a gerar capacidade de força e melhorar muito a capacidade aeróbica dos atletas que vai ser muito importante nos campeonatos, pois as ações do vôlei são ações rápidas e que exigem do atleta um bom desenvolvimento aeróbico”, concluí o preparador físico a equipe de assessoria do Montes Claros América Vôlei.

 

Para os atletas, o fato de estarem se preparando antes para os campeonatos já é uma boa motivação, e essa mudança de ambiente da quadra e da academia causa ainda mais motivação para os dias de treino.
Uma prova disso é o atleta Ygor Ceará, para ele a prática dessa atividade é muito interessante para pré-temporada, pois tem baixo impacto e exige muito da musculatura para deslocamentos na areia. “Quando retornarmos para a quadra vamos estar bem mais preparados” Diz o atleta.

Previous Abrasel realiza 32º Congresso Nacional: O Futuro da Alimentação Fora do Lar
Next BRADESCO WOMEN ENTREVISTA LISIANE LEMOS EM LIVE SOBRE TECNOLOGIA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.