BC: registro e a negociação de recebíveis de cartão começa em 7 de junho


O BC (Banco Central) anunciou que o início da operacionalização do registro e da nova forma de negociação de recebíveis de cartão, que é a receita que um lojista tem a receber com as vendas realizadas por meio de cartão de crédito ou débito.

Os comerciantes poderão ter crédito garantido por esses recebíveis. As registradoras de recebíveis vão atuar como uma espécie de interface entre o lojista que deseja obter crédito utilizando seus recebíveis e potenciais financiadores. Eis a íntegra (45 KB).

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

De acordo com a autoridade monetária, a medida está em “consonância” com a AgendaBC# para aumentar a competitividade no setor financeiro. O BC espera a redução do spread –diferença entre a taxa que os bancos pagam para captar dinheiro e os juros que são cobrados dos clientes– e o aumento do volume de operações. A alta das ofertas deve ser registrada, segundo a autoridade monetária, no segmento de micro e pequenas empresas, mais dependente de garantias para a obtenção de crédito.

“Essa expectativa também se baseia no fato de que, com a entrada em operação desses comandos regulatórios, será possível ao lojista dividir suas agendas de recebíveis e as negociar com diversos financiadores simultaneamente, ampliando seus limites de crédito”, afirmou em nota.

Previous Jornalistas e políticos saem em defesa de Daniela Lima e criticam Bolsonaro
Next Itaú pode aumentar previsão de crescimento para acima de 5%, diz CEO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.