Banco do Nordeste realiza IV Fórum de Integridade e Ética


Fortaleza (CE), 21 de setembro de 2020 – O IV Fórum de Integridade e Ética do Banco do Nordeste teve início hoje com o tema “Integridade e Sustentabilidade em Tempos de Crise”. A abertura foi realizada pelo presidente da instituição, Romildo Rolim, e pelo ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário. O evento, realizado de maneira remota, reuniu participantes interessados no debate sobre a atual ambiência de governança no Brasil. A programação continua no próximo dia 29.

Na abertura do evento, o presidente Romildo Rolim destacou a relevância das boas práticas na gestão pública em meio ao processo de retomada econômica. “Discutir a cultura do controle e da integridade é muito importante. Temos cultivado esse ambiente no Banco do Nordeste, elevando a curva de governança em nossa instituição. Todas nossas ações do BNB têm sido pautadas pela ética, considerando leis e regulamentos internos, para melhor gestão dos recursos públicos”, afirmou.

O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, ressaltou a importância da iniciativa. “Um programa de integridade promove uma mudança de cultura na organização. Essa mudança é essencial para os resultados entregues à sociedade”, destacou.

A programação do primeiro dia de evento apresentou os painéis “Governança e gestão de processos críticos nas organizações em tempos de crise” e “Compliance x Cultura de integridade”. Participaram a consultora de compliance, palestrante e professora, Roberta Codignoto, a advogada e professora, Pâmela Roque, o chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia, Francisco Eduardo Bessa, e o diretor de Integridade da CGU, Pedro Ruske. Durantes os painéis, a participação do público ocorreu por meio de chat no YouTube.

Na próxima terça-feira (29), às 9h30, o evento retorna com palestra magna do diretor de Governança e Conformidade da Petrobrás, Marcelo Zenker, seguida de interação com o público mediada pelo diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste, Cornélio Pimentel. O evento será transmitido pelo canal Banco do Nordeste Oficial no YouTube.

Previous Sebrae Minas abre vagas para programa de boas práticas na produção de alimentos em bares e restaurantes
Next Crédito para agricultura familiar favorece convivência com a seca

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.