Banco do Nordeste prorroga pagamento de prestações do Crediamigo em mais 30 dias


Cliente tem opção de regularizar situação revitalizando crédito por meio de nova operação

 

Fortaleza (CE), 14 de maio de 2020 – O Banco do Nordeste prorrogou, automaticamente, as prestações das operações contratadas no âmbito do seu  Programa de Microfinanças Urbanas – Crediamigo, com vencimento entre 19 de maio a 18 de junho deste ano para 30 dias após o vencimento da última parcela. Sobre os valores prorrogados, haverá cobrança dos encargos contratuais.

 

Trata-se da terceira prorrogação por conta da continuidade do isolamento social e dos efeitos da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). O ajuste insere-se no conjunto de medidas que o Banco do Nordeste vem adotando em razão das consequências da epidemia na economia da região.

 

O Banco manteve, como alternativa à prorrogação automática, a possibilidade de revitalização do crédito, com 60 dias para pagamento da primeira parcela, por meio de uma operação que regularize a situação do cliente e de outro financiamento que injete novo capital nos negócios, sujeito à análise e aprovação pelo BNB.

 

No caso de novas operações, sejam contratações ou renovações de crédito, está mantida a concessão de carência de até 30 dias da primeira parcela, durante o período de 19 de abril a 30 de junho de 2020, resultando em 60 dias para o início do pagamento.

 

Somente em 2020, o Programa já contratou mais de R$ 3,3 bilhões em novas operações. Dada a alta capilaridade do Crediamigo na área de atuação do Banco – os nove estados da Região e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo -, o BNB disponibiliza aos clientes atendimento remoto (app Crediamigo, disponível para celulares Android) e canais alternativos (Banco 24 Horas, Saque Pague, dentre outros), com objetivo de evitar deslocamentos a agências ou a casas lotéricas.

 

O Crediamigo, maior programa de microfinanças da América do Sul, foi criado pelo Banco do Nordeste, em 1997. Oferece capital de giro e investimento para micros e pequenos empreendedores, com prazos de 2 a 24 meses e taxas que variam de 0,99% a 2,40%. Tem 2,2 milhões de clientes ativos.

 

Serviço

 

Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato com seu agente de microcrédito.

Previous Sebrae Minas promove 10 dias de capacitação online e gratuita para quem já é ou deseja se tornar MEI
Next Reitoria da Unimontes cria grupo de trabalho para discutir jornada especial e outras melhorias para servidores do HUCF

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.