Banco do Nordeste lidera ranking de qualidade em ouvidorias do Bacen


Montes Claros (MG), 4 de fevereiro de 2021 – O Banco do Nordeste garante a liderança no ranking do Banco Central, que avalia a qualidade das ouvidorias de instituições financeiras. A avaliação foi divulgada esta semana e refere-se ao quarto trimestre de 2020, quando o BNB obteve a nota 4,92 – o valor máximo possível é 5. No ranking de reclamações, entre as 10 instituições financeiras avaliadas com maior número de clientes, o Banco do Nordeste ocupou a penúltima posição, ou seja, uma das instituições com menos reclamações julgadas procedentes pelo Bacen.

“O resultado nos rankings de qualidade e de reclamação das ouvidorias administrados pelo Bacen reafirma o nosso compromisso de buscarmos, continuamente, a excelência no atendimento e melhores produtos e serviços ofertados à sociedade. É mais um dos grandes resultados de 2020, fruto do esforço coletivo dos que fazem o Banco do Nordeste”, reconhece o ouvidor da instituição, Cláudio Luiz Freire.

Entre os critérios analisados pelo Bacen para elaboração do ranking estão prazo médio de respostas às reclamações de clientes feitas no Sistema de Registros de Demandas do Cidadão (RDR), a qualidade da resposta fornecida ao reclamante, eventuais reclamações sobre a Ouvidoria do próprio BNB e a participação da instituição no site consumidor.gov.br.

Previous Unimontes publica resolução que altera calendário letivo e suspende ponto facultativo durante o Carnaval
Next Pequenos negócios mineiros geram saldo de emprego positivo, em 2020, enquanto grandes e médias ficam no vermelho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.