Banco do Nordeste entrega Prêmio de Jornalismo em Minas Gerais


Montes Claros (MG), 15 de julho de 2021 – O jornalista Luiz Ribeiro recebeu hoje, 15, o troféu do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Territorial. O repórter do Estado de Minas venceu a edição 2020 com a série “Conservação e uso racional da água: sustentabilidade e renda no semiárido”, eleita o melhor material publicado em veículo impresso no país.

Luiz Ribeiro visitou a Superintendência Estadual do BNB para o Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, em Montes Claros, e recebeu o troféu do superintendente Wesley Maciel. O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo reconhece produções jornalísticas que retratam iniciativas sobre desenvolvimento regional em seus diversos aspectos.

A série ganhadora na categoria Nacional Mídia Impressa é composta por cinco reportagens, publicadas entre 23 de dezembro de 2019 a 29 de dezembro de 2020. O carro-chefe é uma matéria sobre o projeto de construção das barraginhas de captação e captação da água da chuva, surgido no sertão mineiro e que se expandiu pelo país, com grandes efeitos positivos no semiárido.

Categoria estadual

Em junho, o superintendente Wesley Maciel esteve na capital, Belo Horizonte, onde visitou a sede da Rede Minas e entregou o troféu do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo na categoria estadual Minas Gerais.

A equipe de cinco jornalistas mulheres venceu com a reportagem “Benjamim Guimarães: histórias do último vapor do mundo”, assinada por Laura Zschaber, Ana Paula Gomes, Naiara Guimarães, Aline Scaproni e Bruna Cevidanes. O material conta a história do barco símbolo de Pirapora e do rio São Francisco no estado, exibido em agosto de 2019.

“O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo valoriza os profissionais locais e reconhece a importância da imprensa, que presta um serviço essencial à sociedade, especialmente em um momento como este, de pandemia. Nossa região é repleta de boas histórias de superação e de desenvolvimento, que merecem e precisam ser contadas. Parabéns aos vencedores”, reconhece Wesley.

Previous Unimontes divulga datas para a renovação de matrícula de 2021
Next CIMAMS SE REÚNE COM TRIBUNAL DE CONTAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.