Banco do Nordeste apresenta linhas de crédito para empreendedores da área da Sudene em Minas Gerais


Montes Claros (MG), 25 de setembro de 2020 – O Banco do Nordeste apresentará as vantagens de suas linhas de crédito a empreendedores da área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) em Minas Gerais, mesmo perímetro de atuação do BNB no estado. O encontro Desenvolve Minas Gerais, organizado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), será realizado virtualmente na terça-feira, dia 29, às 9h, no canal da AMM no YouTube (www.youtube.com/ AMMTVMinas).

 

O superintendente do Banco do Nordeste para Minas e Espírito Santo, Wesley Maciel, destacará as condições para acesso ao crédito na instituição. “O BNB atende desde microempreendedores urbanos e rurais, por meio dos programas Crediamigo e Agroamigo, passando por mini e pequenos produtores rurais, micro e pequenas empresas, além de grandes negócios, com recursos próprios e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Nosso foco é impulsionar a atividade produtiva neste momento de retomada da economia em nossa região”, ressalta.

 

O evento também contará com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

 

Em 2020, o BNB já aplicou mais de R$ 1,2 bilhão na economia mineira apenas com recursos do FNE. A área da Sudene no estado inclui o Norte, os Vales do Jequitinhonha e Mucuri e parte do Noroeste.

Previous Programação do FNE propõe investimentos de R$ 24,1 bilhões em 2021
Next Covid-19: Gestão da Unimontes busca novos recursos para o Hospital Universitário

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.