ARRAIÁ DA NEFRO


Hospital do Rim da Santa Casa Montes Claros realiza momento junino para pacientes
Por Ana Paula Paixão / Fotos: Divulgação Ascom Santa Casa

A equipe multidisciplinar do Hospital do Rim da Santa Casa Montes Claros, com o intuito de manter uma tradição cultural, visando um momento de descontração e interação entre os pacientes, preparou, entre os dias 23 e 24, uma festa junina pra lá de animada.

Com direito a bingo com diversos brindes doados por fornecedores e representantes de nutrição enteral, a festança foi realizada no salão da hemodiálise, alcançando os três turnos de atendimento. “É com muito carinho que realizamos essa e outras ações para os pacientes. A alegria deles é sempre contagiante. Devido a situação de pandemia, realizamos a comemoração de São João seguindo as medidas de segurança. Dessa forma, nos reinventamos para não deixar passar essa ocasião na vida deles”, diz uma das organizadoras, a nutricionista Deise Alves de Jesus.

Atualmente, o Hospital do Rim da Santa Casa Montes Claros atende 269 pacientes em tratamento de hemodiálise e diálise peritoneal. A equipe multidisciplinar busca sempre organizar eventos como estes para que todos, tanto pacientes quanto profissionais, tenham instantes de interação além do cotidiano, já que a maioria dos pacientes permanece por um considerável período em tratamento dialítico.

Previous Pesquisa: Unimontes realiza primeira transferência de tecnologia para empresa de cosméticos
Next No dia do orgulho LGBTQIA+, Núcleo (In)Serto/Unimontes resgata o histórico e luta para garantir o uso do nome social

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.