Apresentado projeto de construção participativa do Plano Estratégico-Unimontes  


Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (28) no Salão dos Conselhos da Unimontes o projeto de implementação do Plano Estratégico – Unimontes. Os trabalhos foram conduzidos pela vice-reitora, professora Ilva Ruas Abreu, que representou o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e contou com a participação de Pró-Reitores, Diretores de Centro, Diretores das unidades administrativas e assessores estratégicos da gestão superior.

O projeto é desenvolvido e articulado entre a Assessoria de Gestão Estratégica (AGEI) e Empresa Júnior Unimontes (EJU), que, além de preparar os estudantes para o mercado de trabalho e intensificar o relacionamento entre empresas e universidade, por meio da conversão de aprendizado em prática, colabora com a economia local a partir da articulação, crescimento e movimentação de negócios na região do Norte de Minas. O plano foi apresentado pelo professor Felipe Fróes Couto, docente vinculado ao Departamento de Ciências da Administração.

 

“Nossas atividades já estão em andamento. A Universidade tem pessoas nas mais diversas áreas do conhecimento, preparadas para conduzir e produzir esse plano. Penso que será um processo que mudará a rotina da Instituição, e mostrará onde queremos chegar e ser nos próximos anos. Esta gestão acredita que pode trabalhar mais em pontos pertinentes. O papel do reitor Alvimar tem sido fundamental para identificar esses espaços. Estamos trabalhando firmes nessa direção”, confirma a vice-reitora Ilva Ruas.

 

Detalhado cronologicamente, o plano de trabalho prevê inicialmente o levantamento de informações e a democratização das discussões em todos os segmentos da Instituição. Num segundo momento, o grupo de trabalho segue com a construção do Planejamento Estratégico Situacional, Plano de Desenvolvimento Institucional e, consequentemente, o Planejamento da Execução e Implantação.

 

Além do professor Felipe Fróes Couto, o projeto conta com a colaboração do Coordenador da Empresa Júnior Unimontes (EJU), professor Roberto Cesar Faria e Silva, o Presidente da EJU, Gabriel Oliveira Salgado e o Diretor de Projetos da EJU, Gabriel Petroni e demais membros.

Previous Rendimentos dos negócios não são suficientes para empreendedores fazerem frente às despesas da família
Next Reitor Antonio Alvimar é homenageado nos 45 anos da Escola Adventista de Montes Claros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.