Após duelo equilibrado, Montes Claros América vence Guarulhos fora de casa na Superliga


Foto: Guilherme Andrade

Em uma partida de muito equilíbrio e superação, o Montes Claros América Vôlei conquistou uma importante vitória fora de casa, neste sábado (30), diante do Guarulhos por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 27/25 e 26/24. Como resultado, o Coelho chegou aos 20 pontos e pode terminar em sexto até o fim da rodada.

Somando 19 pontos, o oposto Lucas Borges foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Ele dedicou o prêmio a família e falou sobre a “gordura” que o grupo adquiriu após o triunfo deste fim de semana.

“A gente veio de uma derrota contra o Ribeirão Preto, eu acho que deixou todo mundo muito chateado e viemos treinando muito forte nos outros dias para tentar fazer o nosso melhor resultado. Graças a Deus conseguimos impor o nosso jogo e trouxemos a vitória pra gente, Então, acho que teve uma evolução muito grande do grupo. Todo mundo está de parabéns e jogou bem”, falou ao fim do duelo.

O jogo

O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio no início, com a recepção de ambas equipes funcionando bem. Embora tenha levado a virada, o Coelho voltou a ficar na frente e abriu vantagem. A equipe americana continuou se portando bem, aproveitando os ataques e erros do adversário. Ao fim, tomou um susto quando os paulistas encostaram, empataram após um ace e viraram. Com fôlego, reagiu e depois de muita disputa levou a parcial em 31 a 29 .

Na volta ao jogo, o Moc começou com um 5 a 1 adverso, obrigando Magoo pedir tempo para orientar os comandados e passar tranquilidade. O oposto Lucas Borges foi muito requisitado, atacou bem pela ponta para pontuar e diminuir. Porém, o time guarulhense comandava o placar e abria ainda mais distância. Em bons contra-ataques, o time americano tirou a diferença e empatou em 16 a 16, continuou atrás na sequência, mas se recuperou e fechou em 27 a 25.

A terceira parcial teve os norte-mineiros no mesmo embalo, construindo uma folga no score e controlando a ansiedade. Lucas França, central americano, em um bloqueio quebrou a disputa que se definia ponto a ponto. Com a vantagem e determinado a fechar o set, o Moc América concluiu em 26 a 24.

No próximo sábado (6), recebemos o Caramuru, no Tancredo Neves, com partida prevista para às 16h. A transmissão é do Canal Vôlei Brasil.

Previous Fora de casa, Moc América Vôlei joga neste sábado contra o Guarulhos
Next Em comissão presidida por representante da Unimontes, CEE /MG publica resolução que normaliza da Educação Escolar Indígena e de Surdos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.