Alta do PIB sinaliza “crescimento bastante forte” em 2021, diz Guedes


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta 3ª feira (1º.jun.2021) que a alta do PIB (Produto Interno Bruto) no 1º trimestre sinaliza para um “crescimento bastante forte da economia” em 2021.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB do Brasil cresceu 1,2% no 1º trimestre de 2021 em relação aos 3 meses imediatamente anteriores. O PIB também subiu 1% na comparação com o mesmo período de 2020. Eis a íntegra.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

“A economia veio forte. Cresceu 1,2% no trimestre na margem e 1% em relação ao 1º trimestre do ano passado, o que sinaliza para um crescimento bastante forte da economia esse ano”, comentou Guedes.

O ministro falou sobre o assunto em audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados nesta 3ª feira (1º.jun). Assista.

Para Guedes, a alta de 1% do PIB em relação ao 1º trimestre de 2020 é significativa porque a economia já estava em um “ritmo bastante melhor que no ano anterior, possivelmente crescendo 2% ou 2,5%” nos 3 primeiros meses de 2020, antes de ser atingida pela pandemia de covid-19.

“Se estamos crescendo 1% acima desse primeiro trimestre do ano passado, é possível que nós estejamos crescendo a taxas bem maiores”, falou Guedes. Para ele, o “avanço da vacinação, dos protocolos e do aprendizado de como se proteger na pandemia estão protegendo um pouco mais a economia” em 2021 depois do baque de 4,1% sofrido em 2020.

Previous Goldman Sachs revisa previsão de crescimento para PIB em 2021 a 5,5%
Next Demissão na Petrobras: 3 meses depois, empresa não recuperou valor de mercado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.