Agenda da Semana: CPI da Covid, sessão do Congresso, Flordelis e contas públicas


Poder360 traz nesta 2ª feira (31.mai.2021) uma seleção de assuntos que devem marcar a agenda do poder nesta semana. Com o feriado de Corpus Christi, ela será curta, porém, intensa.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado ouve a médica Nise Yamaguchi. Defensora da cloroquina, ela também será inquirida sobre sua alegada participação no chamado “gabinete paralelo” –grupo que teria atuado dentro do governo para influir na condução das políticas de combate ao coronavírus. No dia seguinte, a comissão recebe especialistas para esclarecimentos técnicos sobre a covid-19.

Os líderes da Câmara e do Senado se reúnem nesta 2ª feira (31.mai.2021). Tentam chegar a um acordo para votar o projeto que abre crédito suplementar para recompor R$ 19,8 bilhões em despesas cortadas no Orçamento de 2021. A sessão do Congresso que pode analisar a proposta está marcada para 3ª feira (1º.jun.2021).

O Conselho de Ética da Câmara deve votar na 3ª feira o relatório do caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de mandar matar o marido em 2019. A expectativa é que seja pedida a cassação do mandato.

Bolsonaro abre nesta 2ª feira (31.mai) o Fórum de Investimentos Brasil 2021, principal evento anual para atração de capital ao país. Dará sequência à tentativa de demonstrar normalidade, como se não estivesse exposto ao aumento da rejeição a seu governo. Pesquisa PoderData registrou desaprovação recorde de 59%. São 5 pontos percentuais a mais do que a taxa registrada há duas semanas.

Também nesta 2ª, sai o resultado das contas públicas em abril. Na 3ª feira (1º.jun.2021) é divulgado o PIB do 1º trimestre e a balança comercial de maio. Os 3 indicadores devem trazer números positivos.

 

Previous David Carreira é o novo embaixador do Bacalhau da Riberalves
Next Preocupação com coronavírus aumentou no último mês para 56% dos brasileiros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.