Abertas as inscrições para o SiSU/Unimontes


DCIM100MEDIADJI_0014.JPG

As vagas contemplam 47 cursos, com prazo pelo sistema do MEC até a próxima sexta-feira (9/4)

Estão abertas a partir desta terça-feira (6/4), as inscrições para a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – Processo Seletivo 1/2021. O prazo vai até a próxima sexta-feira (9 de abril) pelo portal do Ministério da Educação: www.sisu.mec.gov.br. Os interessados podem fazer opção por dois cursos e o ingresso dos aprovados será no segundo semestre letivo de 2021.

A Unimontes oferece 1.535 vagas em 47 cursos nos diversos campi no Noroeste e Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. A instituição também disponibilizou o edital completo do SiSU nesta terça-feira. O documento pode ser acessado pelo portal www.sisu.unimontes.br.

 

Os 47 cursos de licenciatura e bacharelado são ministrados nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

 

AÇÕES AFIRMATIVAS

 

As 1,5 mil vagas ofertadas pela Unimontes estão distribuídas da seguinte forma: 786 para a ampla concorrência (sistema universal) e 749 para as ações afirmativas (sistema de reserva de vagas para as categorias “Negro, de baixa renda, egresso de escola pública”, egresso de escola pública, de baixa renda”, “indígena, de baixa renda, egresso de escola pública” e “pessoa com deficiência”.

 

De acordo com o edital, o processo seletivo será efetuado com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de abril

 

MAIS PRAZOS

 

As matrículas dos aprovados em 1ª chamada deverão ser realizadas entre os dias 14 a 19 de abril. Por causa do distanciamento social neste período de pandemia, medida preventiva contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), as matrículas serão efetuadas pelo sistema online. A documentação também deverá ser enviada pelo modelo virtual, conforme as orientações dispostas no edital do processo seletivo.

 

No mesmo período de 13 a 19 de abril, os candidatos deverão manifestar em interesse em participar da lista de espera, também pela internet, conforme edital. O início das aulas para os aprovados está previsto para o dia 2 de agosto.

Previous Queijo Artesanal do Norte de Minas recebe certificado do IMA 
Next SinFazFisco doa capacetes de respiração assistida para suporte ao HUCF no tratamento de pacientes da Covid-19

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.