Aberta as inscrições para o Desafio Virtual Novo Nordisk Mudando o Diabetes em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes


A Novo Nordisk – Site MOC abriu nessa sexta-feira, 09, as inscrições para o Desafio Virtual Novo Nordisk Mudando o Diabetes, uma ação que será realizada em comemoração ao 14 de novembro – Dia Mundial do Diabetes.

Em 2020, um ano totalmente atípico para todos devido a pandemia de Covid 19, a empresa precisou se adaptar à atual realidade, mas não deixará de reafirmar a importância da data em todo o mundo e também junto à comunidade montes-clarense e região. O objetivo é sair do sedentarismo e incentivar a prática de esportes, uma das formas de prevenir o diabetes e, para quem possui a doença, ter um estilo de vida saudável e viver bem e sem complicações.

O Desafio Virtual Novo Nordisk será dividido em três modalidades: Corrida individual de 10km e 5km; caminhada de 3km e bicicleta (pedal) que será de 25km. Qualquer pessoa maior de 18 anos poderá participar, mas antes é preciso fazer a inscrição, que se encerra no dia 05 de novembro, através do site https://minhasinscricoes.com.br/Evento/DesafioVirtualNovoNordiskMudandooDiabetes.

O valor da inscrição é de R$25,00 sendo que cada pessoa inscrita irá receber em casa o kit 01 composto por uma camisa do evento para realizar o desafio e registrar com fotos, que será entregue do dia 06/11 ao dia 13/11.

Quem completar Desafio Virtual, em conformidade com o regulamento, receberá em casa o kit 02 com uma Medalha de participação e uma Bolsa Esportiva.

Sobre o Desafio

Cada participante escolherá onde ele cumprirá o Desafio, sendo que é necessário registrar o percurso através de um aplicativo escolhido por ele, tais como: Nike, Strava, Runkeeper, Garmin, TOM TOM, Polar, Adidas Running, Endomondo, Wikiloc, entre outros. Caso a pessoa opte por correr na esteira ergométrica, a comprovação deverá ser feita através do envio da foto do painel do equipamento de um único resultado para o percurso no qual se inscreveu.

Os participantes deverão cumprir o Desafio no dia 14 ou 15 de novembro e deverão enviar, até o dia 22 de novembro, o comprovante de realização do percurso através da imagem registrada no aplicativo ou foto do painel do equipamento. Para enviar, basta acessar o site do Desafio Virtual Novo Nordisk Mudando o Diabetes e ir até o informe “Resultado”, em seguida clique em UPLOAD e realize os passos descritos.

Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para compra de cestas básicas que serão doadas para instituições carentes parceiras da Novo Nordisk.

Em caso de dúvidas ou informações técnicas, entre em contato com a organização, através do e-mail: prosport.eventos@gmail.com ou pelo regulamento que está disponível no site do evento.

Dia Mundial do Diabetes

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela IDF em conjunto com a OMS (Organização Mundial da Saúde), em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo.A data tornou-se oficial pela ONU (Organização das Nações Unidas) a partir de 2007, com a aprovação da Resolução das Nações Unidas 61/225. O dia 14 de novembro foi escolhido por marcar o aniversário de Frederick Banting que, junto com Charles Best, concebeu a ideia que levou à descoberta da insulina em 1921.

Previous Natal Sem Fome levará cidadania contra a miséria e pela vida
Next Profissionais de eventos fazem pedido de socorro com passeata em Montes Claros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.