A UNIFIPMoc realiza 1º Fórum Internacional Transdisciplinar


No contexto de pós-pandemia, 1º FITFIP abordará a temática da vida saudável, passando pela formação profissional e as novas tecnologias e contará com a participação de profissionais oriundos e de formação em diversos lugares do mundo.

O Centro Universitário FIPMoc – UNIFIPMoc, realizará nos próximos dia 21 a 25 de junho de 2021, o 1º Fórum Internacional Transdisciplinar – 1º FITFIP, com o tema “Vida Saudável: Profissão, Comportamento e Tecnologias”.

O Fórum, idealizado pelos coordenadores de cursos de diversas áreas do conhecimento da UNIFIPMoc, é um projeto que busca a integração entre estudantes, docentes e profissionais experientes e renomados, para discussão de assuntos diversos, em um cenário pós-pandemia de Covid-19 que traz mudanças significativas para todo o mundo.

As áreas temáticas abrangem os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. No Fórum, além de talks entre palestrantes profissionais oriundos e de formação em diversos lugares do mundo, como Argentina, Hungria, Escócia e EUA, será promovido mostras de Projetos Interdisciplinares e Projetos de Extensão e Estágios dos acadêmicos e docentes da instituição, além de trabalhar temas como Planejamento de Carreira, Ética e Formação Profissional.

Dentro deste grande evento, que será transmitido on-line, pelo canal FIPTV, no YouTube, em função da situação de pandemia que ainda nos encontramos, vão ocorrer alguns eventos já recorrentes no calendário acadêmico da UNIFIPMoc, como o Simpósio de Pesquisa UNIFIPMoc – SimFIP e o Simpósio de Extensão UNFIPMoc – SimPEX, eventos que tem como objetivo principal a divulgação da produção técnico-científica da comunidade acadêmica, como resultado de aprofundamento de estudos e pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas no âmbito da instituição e também da região, favorecendo a socialização do conhecimento e o incentivo à produção de novos saberes.

Outro evento que vai engrandecer o 1º FITFIP, é a fase final do 1º Hackathon Transdisciplinar Hospitalar em parceria com o Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho. O Hackathon uma iniciativa do NIC – Núcleo de Inovação CEPEAGE no qual serão avaliados projetos elaborados por estudantes, acadêmicos e/ou a comunidade de um modo geral que visam fomentar a criação de projetos com o objetivo de contribuir para que o Hospital Aroldo Tourinho atinja a meta de automação nos processos de gestão do banco de leite humano.

Para mais informações sobre o 1º FITFIP, inscrições e submissões de trabalhos, acesse o site https://www.even3.com.br/1fitfip/, ou pelo telefone (38) 98416-9015, com o Prof. Antônio Carlos Moreira, o Tunico – Coordenador dos Cursos de Engenharia Civil e Elétrica.

Para informações específicas sobre o SimFIP e o SimPEX, entre em contato por e-mail com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação: prppg@unifipmoc.edu.br

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Previous Nova exposição virtual do Museu Regional valoriza o graffiti como arte urbana
Next Loja virtual colaborativa conecta empreendedoras e impulsiona pequenos negócios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.