Expositores se preparam para a maior feira de negócios do interior de Minas
Há 29 anos, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza a Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços – FENICS. Com tantas edições no currículo, podemos dizer que a ACI tem know how na realização de feiras. Na outra ponta, o expositor também se especializa a cada edição, buscando meios de divulgar seus produtos e alavancar negócios durante e após o evento. Essa é a fórmula de sucesso da FENICS, que em 2024, lança o consultor Gregório Ventura como embaixador do evento.
Nesta quinta-feira, 29 de agosto, todos os expositores se reunirão, no auditório da ACI. Na pauta, o Manual do Expositor, com regras e dicas sobre a infraestrutura da feira deste ano. Para que a cada edição o expositor e o visitante fiquem satisfeitos, a ACI monta um planejamento estratégico, executado ininterruptamente. “Começamos a FENICS pensando nas oportunidades e gargalos, os quais poderão ser sanados ou potencializados, na edição seguinte. É esse ciclo que garante a melhora gradativa do evento, em quesitos como: local, mapa da feira, infraestrutura, shows, enfim, tudo que garanta a satisfação de todos”, afirma a presidente da ACI, Dra Gislayne Lopes Pinheiro.
A reunião tem por objetivo sanar todos os possíveis problemas, antes que aconteçam. Detalhes como instalação elétrica, limpeza, segurança, transporte, entrada, credenciamento, somados resultam no bom funcionamento do evento para visitantes e expositores. Esse cuidado prévio é sentido no grau de 90% de satisfação em relação à organização, apontado em pesquisas. “Esclareceremos sobre eventos paralelos, espaços temáticos, mídia interna e outros assuntos. Depois de distribuir o Manual do Expositor, esperamos receber o formulário de solicitação de crachás e ponto de energia”, esclarece Kelington Mota, superintendente da ACI.
FENICS terá embaixador nesta edição
A FENICS acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, e deve atrair cerca de 100 mil visitantes, gerando cerca de 100 milhões de reais em negócios. De forma inédita, o evento terá um embaixador, o consultor empresarial Gregório Ventura.
“Ser embaixador da 29° FENICS é uma honra e alegria muito grande. Estive presente pela Empresa Júnior Unimontes na primeira FENICS e sei de sua relevância para nossa região. Como embaixador, estarei presente e quero conversar com expositores, clientes e realizadores, sentindo a pulsação do evento e gerando oportunidades de interação diversas entre todos os parceiros. Espero ser um agente de interação, aproximando as pessoas e colaborando com relacionamentos que agregam e constroem o desenvolvimento. Sinto que será uma experiência marcante. Obrigado a ACI pela confiança”, declara Gregório.
Com cerca de 250 estandes distribuídos em um espaço de 10 mil m², esta é a maior vitrine para as empresas exibirem seus produtos e serviços. A FENICS tem o patrocínio da FIEMG Regional Norte, Banco do Nordeste, Cristália, BDMG, Laboratório Santa Clara, CAIXA, Eurofarma, Novo Nordisk, Hipolabor, Banco do Brasil, Sebrae e IDENE. Sendo uma feira multissetorial, reúne grandes marcas expositoras de diversos segmentos, incluindo turismo de negócios, marketing e publicidade, decoração, construção civil, educação, saúde, moda e tecnologia. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone (38) 2101-3300 ou no site fenics.com.br.
No Comment