Colégio Prisma comemora 25 anos de fundação em clima de folia carnavalesca

 

Nesta sexta, 21 de fevereiro, o Colégio Prisma comemora 25 anos dedicados à educação atuante e compromissada com a formação dos norte-mineiros, desde a educação infantil ao pré-vestibular.

Para comemorar a data, alunos, colaboradores e professores vão participar da segunda edição do Prisma Folia, um pré-carnaval que acontece nesta sexta-feira, dia 21, às 10 horas, na sede do colégio. Uma programação intensa, com direito a DJ, confete, serpentina e alegria dos alunos.

 

Fundado em fevereiro de 1995, o Colégio Prisma se destaca com excelência na aprovação em vestibulares de todo o Brasil. Além disso, a escola tem se mostrado uma forte aliada dos bons costumes, da ética e das tradições. Em todas as séries são desenvolvidos projetos multidisciplinares nos esportes, arte, cultura, empreendedorismo e cidadania.

 

Os alunos usufruem de uma ampla infraestrutura, em área de 4.000 m2, localizada no centro da cidade de Montes Claros, com 50 salas de aula, dois auditórios, dois laboratórios, ampla biblioteca com salas de estudos, além do complexo destinado ao esporte, cultura e lazer com ginásio poliesportivo e quadras de peteca.

 

Tudo começou, há 25 anos, com três turmas de pré-vestibular, como recorda o diretor Paulo Ricardo. Com o passar do tempo, instituição foi se expandindo, agregando o ensino médio, ensino fundamental e educação infantil. “O Prisma sempre manteve o foco na educação de qualidade, através de uma equipe de professores capacitada e diferenciada. Conquistamos credibilidade atestada nos resultados expressivos e na confiança das famílias”.

 

Ele destaca os recentes resultados alcançados em 2020, como o primeiro lugar geral no PAES Unimontes. Nas últimas seis edições do vestibular seriado, o Prisma alcançou a primeira colocação em quatro delas. “Foram mais de 200 aprovados no PAES e no Sisu. Mais de 80% dos alunos que encerraram o ensino médio em 2019 foram selecionados em diversas faculdades do país”.

 

Ao alcançar a marca de 25 anos de fundação, o Colégio Prisma lança o Projeto 2030, um conjunto de inovações baseado em pesquisas de mercado e acompanhamento de profissionais especializados que irá preparar os alunos para o futuro, antecipando tendências. “Nossa meta é preparar o aluno Prisma para ser feliz em 2030, com domínio de conhecimentos, tecnologias e confiança em si mesmo”, ressalta o diretor.