A volta do Vapor Benjamim Guimarães foi celebrada com grande emoção na noite de sábado (31/05), no Porto de Pirapora, durante a Noite Musical no Vapor. Organizado pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Cultura (SEJUC) e da EMUTUR, o evento deu início à programação cultural especial para marcar o retorno do “Majestoso Vapor” às águas do São Francisco.
Com o tema “Ritmo e Rio”, a noite encantou o público presente com performances que misturaram talento local e regional. O prefeito Alex César expressou sua alegria e saudade do vapor:
“Estávamos com muita saudade do Vapor. O vazio que existia em nosso coração começa a ser preenchido. Estou muito feliz por esse momento tão mágico para a nossa cidade.”
O toque nostálgico ficou por conta do som do apito do vapor, que emocionou os presentes e trouxe à tona memórias afetivas.
🎤 Apresentações marcantes
A primeira atração da noite foi o Coral Dom Silvério, vindo de Sete Lagoas. Sob a regência do maestro Cleber Vieira e acompanhadas pelo pianista Alessandro Ferreira, 45 crianças apresentaram um repertório que mesclou o erudito ao popular — com destaque para a performance afinada e emocionante das 12 músicas interpretadas a bordo do vapor.
Na sequência, o palco foi tomado pelo Projeto Coral Ligas da Vida, uma iniciativa da empresa Liasa, que busca valorizar os jovens da região por meio da música. A apresentação emocionou o público ao destacar a cultura musical barranqueira com autenticidade e talento.
Fechando a noite, a Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora, conduzida pelo maestro Alex Domingos, uniu gerações ao executar sucessos da cultura pop nacional e internacional, trazendo energia e nostalgia ao mesmo tempo. A bordo do vapor, a apresentação foi uma verdadeira celebração à arte, à história e à memória afetiva da cidade.
No Comment