Arena UNIFIPMoc, título da Medicina, corrida de revezamento, rivalidade em quadra e união de todos. COPAFIP deixa legado e valoriza atividades em equipe.

Cada vez maior, cada vez melhor. Assim os jogos universitários da UNIFIPMoc – COPAFIP tem deixado legado aos alunos participantes, torcedores e toda comunidade acadêmica. Lançado em 2018, o evento esportivo do Centro Universitário FIPMoc caiu no gosto dos amantes por esportes e ganhou ainda mais visibilidade em 2019.

Nove associações atléticas (Administração, Arquitetura e Urbainsmo, Direito, Engenharia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Publicidade e Propaganda) vestiram os uniformes para entrar na disputa pelos troféus de cada modalidade e pelo título de campeã geral.

Os jogos de futsal e handebol, nas categorias masculino e feminino, foram realizados no Ginásio Municipal Ana Lopes, Morada do Parque. E a corrida de revezamento, inaugurada neste ano, foi disputada na pista do Parque Milton Prates.

Após o final de semana cheio de disputas e emoções, a Associação Atlética Acadêmica Lucas Rodrigues de Oliveira (Atlética de Medicina) se consagrou como nova campeã geral da competição, com 21 pontos. Sendo campeã na corrida de revezamento e no handebol feminino.  Em segundo lugar ficou a Associação Atlética de Engenharia (18 pontos) com os títulos de handebol e futsal masculinos. Em terceiro, as Atléticas de Direito e Publicidade dividem posição com 15 pontos. Fisioterapia, campeã do futsal feminino, terminou a COPAFIP em quarto lugar na tabela geral.

A premiação aconteceu no CARNAFIP – mais um evento da instituição para selar o encerramento da COPAFIP. A festa, aberta ao público, foi realizada na rua do campus UNIFIPMoc, Av. Professora Aída Mainartina Paraíso. Durante a cerimônia, o Centro Universitário FIPMoc anunciou um grande presente a todos os acadêmicos. “A COPAFIP 2020 será na nossa casa. A UNIFIPMoc já está preparando a implantação de um ginásio poliesportivo para todos os alunos”, anunciou o assessor de comunicação, Gustavo de Castro.

Segundo a diretora de Marketing, Letícia Turano, a instituição prepara a implantação da Arena UNIFIPMoc. “Agora nossos atletas, durante todo ano, poderão praticar esporte, tão importante para complementar a educação, auxiliar, incentivar e motivar nossos jovens. Foram anos tentando acertar parcerias com vários locais e também tentando ajustar nosso espaço, que estava pequeno para tamanho de nossa instituição e teve que ser adaptado”, disse a diretora.

“Mas agora, depois de demonstrarmos com esse evento o envolvimento de nossos alunos, ficou claro o quanto o esporte é importante e necessário para os acadêmicos. Teremos nosso ginásio para nos acolher. Em breve teremos nossa Arena UNIFIPMoc e já, já será aberta para treinos e para sediar a próxima COPAFIP em casa”, comemorou Letícia Turano.

Enquanto a próxima edição dos jogos universitários não chega, acesse as fotos do link abaixo e veja mais detalhes da COPAFIP 2019.

Fotos: Thiago Botelho