SEMANA DO PUBLICITÁRIO

Noite de comemorações para abrir a 9ª Semana do Publicitário. Além de receber palestra sobre Comunicação e Publicidade, com Bárbara Sacchitiello, da revista Meio & Mensagem, a programação seguiu um momento dedicado àqueles que passaram pelas salas de aula do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) e que continuam construindo soluções no mercado de trabalho.

Quinze anos de curso e muita história de conhecimentos e habilidades renovam a cada dia uma das profissões mais desafiadoras. Por isso, a diretora de Marketing da UNIFIPMoc e a coordenadora de Publicidade e Propaganda, Letícia Turano, selecionou 15 egressos a serem homenageados durante o evento. “São tantos nomes que formaram conosco e que estão bem posicionados, desenvolvendo grandes trabalhos, que fica difícil escolher. Mas gostaria de agradecer e cumprimentar por estarem revolucionando o cenário publicitário dando mais força à classe da comunicação no Norte de Minas”, afirma Letícia.

“Celebrar os 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda é celebrar o desenvolvimento social, econômico e cultural da região”, considera o professor Gustavo Silva – homenageado como egresso exemplar e que tua como docente do curso. “Sendo egresso do curso, agora na oportunidade de participar do processo de formação de novos profissionais é um desafio novo, exigente é gratificante. É possível ressignificar minha própria trajetória e vivências como estudante de graduação na mediação da aprendizagem junto às novas turmas de futuros publicitários. É um diálogo aberto, intenso e pautado em construir no presente as perspectivas do futuro pessoal e do mercado. A profissão em comunicação é inseparável da paixão por transformar a realidade, e foi possível viver isso há 5 anos como acadêmico e de um modo novo como docente”, finaliza.

Na homenagem, profissionais homenageados nas diversas áreas da comunicação falaram sobre a trajetória e deram relatos a quem ainda está iniciando o ofício. “Confesso que me descobri publicitária de verdade já no finalzinho do curso. Mas foi nesse momento que me conheci. De lá pra cá, atuei no marketing político e agora estou em fase de transição de empresa, onde me preparo para subir profissionalmente. Além disso, sou DJ porque eu gosto. E isso é o mais importante, fazer o que a gente quer. Podemos ser quem queremos ser e agradeço a faculdade por me dar esse empurrão na vida”, revela Malu Almeida.

A semana do Publicitário Segue até a noite desta quinta-feira (30/05) com duas palestras. A primeira, sobre Fotografia Criativa, com Renan Viana. Na segunda parte, a diretora de Marketing da rede InterTV (Globo), Priscilla Galvão Simonetti Iglesias, vai falar sobre o perfil profissional que o mercado espera. Por fim, o resultado do concurso cultural acadêmico do vídeo: “Conecte-se a pessoas”.

O evento acontece no auditório UNIFIPMoc, a partir das 19h, com entrada gratuita.