Trends Open promove imersão sobre tendências e oportunidades de negócios para o mercado da beleza
 

De e-commerce às lojas físicas de serviços e produtos, o evento é uma mescla de desfiles e palestras com empreendedores que fazem moda no país

Desde Cléopatra no antigo Egito até as crianças do século XXI, se preocupar com a aparência movimenta um mercado tangível e intangível de valor incalculável no mundo. O negócio da beleza está em constante transformação e amplia as possibilidades de atuação, passando por diversos segmentos e interagindo entre si. Esta é a proposta do Trends Open, o maior evento de moda já realizado no interior de Minas. Serão 9h de programação, no dia 24 de junho, com desfiles, palestras, painéis e networking, na Chácara Bugarim.
O Trends Open Montes Claros é um encontro entre moda, beleza e fotografia, para  profissionais das áreas de comunicação, design, varejo e serviços, como: estilistas, cabeleireiros, maquiadores, jornalistas, fotógrafos, stylists, lojistas e consumidor final. A convidada vip,a atriz e modelo Adriane Galisteu está na lista de modelos, que virão de Belo Horizonte especialmente para os desfiles.

Atento a esta movimentação do mundo fashion, o montes-clarense Felipe Espíndola coordena o Trends Open com o apoio das maiores marcas no setor de moda e beleza em Montes Claros, além de instituições como o Sebrae-MG. Ele conta que “começou ainda bem jovem na carreira de maquiador, em Belo Horizonte, aos 17 anos. Atualmente, faz parte do casting de maquiadores da Revista Vogue, em São Paulo, onde reúne no currículo o atendimento a gente famosa internacionalmente. A escolha de lançar o Trends Open na cidade se deu por aqui ser sua terra natal. “Acredito que o mercado de moda reserva bastante espaço para quem deseja empreender no segmento. Daí a iniciativa de convidar pessoas que se destacam neste negócio, com cases de sucesso e painéis, além de apresentar à região profissionais que são referência na moda atualmente”.
Mercado em ascensão

Maria Olívia Sousa e Silva Lima lançou há poucos meses sua terceira franquia Carmen Steffens, no Montes Claros Shopping. Ela destaca que “o setor  da moda é um dos principais segmentos da economia, pois tem link com quase tudo, cultura, fotografia, cinema e muito mais. O Trends Open vem com uma pegada autêntica, idealista e ao mesmo tempo eficaz e objetiva. Traz todos os conceitos e informações sobre o fashion, o novo. Tudo isso abordado por profissionais competentes de diversas áreas. Um evento como este traz visibilidade para nossa região e muito mais ainda para nosso segmento. O mundo da moda precisa de movimento e inovação”
Há 2 anos em Montes Claros, com a franquia Track e Field, Adriana Fróes Amaral é empresária no mercado de moda há 8 anos, com atuação em Minas e interior de São Paulo. Ela pontua que “o consumidor está mais exigente, em busca de qualidade e preço. E obriga os pensadores de moda a oferecerem um produto de alta qualidade. Os montes-clarenses buscam sofisticação, com ticket médio compatível com as maiores cidades do Estado.

Daí a cidade ter sido uma grata surpresa para a empresária. Segundo ela, “o Norte de Minas é uma região ainda a ser explorada pela amplitude populacional, com consumidores até do sul da Bahia, estimada em 1 milhão de pessoas. Em dois anos de operação, já temos duas lojas com faturamento bem satisfatório. Mesmo em um momento delicado na economia, temos bons indicativos de crescimento, confirmando todas as expectativas”, revela.
Startups e e-commerce

Estes dois ícones da contemporaneidade, as startups e o e-commerce estão cada vez mais engajados em levar soluções para o consumidor. Este é um dos temas abordados na programação do Trends Open. Marina Prates é empresária e sócia do E-commerce Merci, ela vai contar um pouco de sua experiência. Montes-clarense,  ela se  graduou em Publicidade aos 21 anos, na FIPMOC. Desde então,  viu que precisava se especializar no mercado digital e como filha de empreendedores, buscou o caminho mais natural que é ter seu próprio negócio também.

“Em Lisboa, especializei-me em marketing digital e comportamento do consumidor. Daí, uni a oportunidade de negócio ao produto que mais faz meus olhos brilharem: moda. Fiz diversos cursos nas capitais da moda, como Londres e Nova Iorque, antes de lançar a Merci, em 2017, uma startup de e-commerce de marcas que vendem conforto”, conta Marina. Ela frisa que “o Trends Open é um avanço para Montes Claros, inédito e muito rico para abrir horizontes, mostrando que a moda tem muitos caminhos, um business em constante evolução. O mercado de moda pode parecer glamoroso, mas é muito trabalho, estudo e dedicação de todos os envolvidos. Assim como em outras áreas, ter conhecimento é fundamental”.
Sobre o trends Open

Um inédito encontro na cidade, que reúne moda, beleza e fotografia, o TRENDS OPEN MONTES CLAROS destina-se a profissionais das áreas de comunicação, design, varejo e serviços, tais como: estilistas, cabeleireiros, maquiadores, jornalistas, fotógrafos, stylists, lojistas e consumidor final.
Grandes nomes dos setores como Adriane Galisteu (Apresentadora e Atriz), Ana Carolina Jorge (Jornalista e Modelo), Délio Pinheiro (Jornalista e Apresentador da MG InterTV), Felipe Espíndola (Beauty Artist), Fernanda Rezende (Diretora Executiva da Mary Kay), Ítalo Massaru (Diretor de Arte da Revista Vogue), Lucas Viggiani (Fotógrafo e Publicitário), Marina Prates (Empresária e Sócia do E-commerce Merci), Nathalia Campos (Modelo Internacional), Pablo Caires (Apresentador da MG InterTV), Melissa Maia (Consultora de Estilo), Taíra Maciel (Digital Influencer) e demais convidados se reunirão na cidade para um encontro único onde ministrarão palestras, apresentarão workshows e participarão de mesas redondas para debater temas deste universo criativo e encantador.

O evento é open food e conta ainda com desfiles de moda, um pocket show com a ex-participante do The Voice Kids, Lúcia Muniz. O convite é all inclusive e está à venda no Sebrae, na Carmen Steffens, Cynthia Maison e pela plataforma Sympla. O objetivo é proporcionar ao público um dia de imersão único e transformador.
Programação

10:00 Welcome Breakfast
10:30 Abertura Oficial
11:00 Palestra Skincare
11:30 Palestra Beleza & Empoderamento
12:00 Palestra Estilo & Tendências
12:30 Palestra Comunicação de Moda
13:00 Almoço
14:00 Workshow de beleza para fotos
15:00 Sessão de fotos para editorial de moda
16:00 Mesa redonda sobre consumo de moda
17:00 Coffee Break
17:30 Desfiles de Moda

18:00 Coquetel + Pocket Show
Ingresso por 200,00, all inclusive, à venda no Sebrae, Cynthia Maison, Carmem Steffens e na portaria do evento
Horário: Das 10h às 19h
Local: Chácara Bugarim
Informações: @trendsopen – 99128-0404