Você doa R$ 16,50 para a Fundação Sara e ganha um tíquete para trocar no dia 25 de agosto por um sanduíche Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s do país.

Os tíquetes antecipados para o McDia Feliz 2018 já estão disponíveis com a equipe de funcionários e voluntários da Fundação Sara. A campanha, que chega a sua 30ª edição, será realizada no dia 25 de agosto, mas a mobilização já começou, pois os tíquetes são vendidos antes e podem ser trocados pelo sanduíche Big Mac somente no dia da ação.

“Sem dúvidas, a campanha deste ano tem uma relevância fundamental, pois toda a renda será destinada à construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque, que é uma parceria nossa com a Santa Casa de Montes Claros, e que permitirá imensos avanços na qualidade do tratamento”, destaca Silvana Amorim, gerente geral da Fundação Sara.

Em Montes Claros, esta é a décima vez que a campanha acontece. Todas as edições foram realizadas pela Fundação Sara . Nesse período a entidade já foi beneficiada com mais de 360 mil reais, que foram investidos na construção de ambientes da entidade, pesquisa clínica, reforma e humanização de ambientes hospitalares e na aquisição de cateteres e equipamentos hospitalares.

Para comprar seu tíquete antecipado, que custa R$ 16,50 entre em contato com a Fundação Sara pelos telefones (38) 3214-5500/99105-7035.

Impacto social ampliado

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica, como a Fundação Sara, e umas das ações que garante esse apoio é o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.