Evento ainda terá circuito do frango e cachoeiras como atrações 

Brasília de Minas, uma das cidades mais tradicionais no Carnaval na região, terá uma vasta programação para os foliões mais animados, com atrações durante o dia e que culminam com grandes shows a noite, a partir das 21h, com saída da Praça da Matriz de Sant’ana até o estádio municipal.

Este ano, a Prefeitura de Brasília de Minas, apresentadora do evento, espera que o público visitante se encante com a programação que está sendo preparada para agitar três dias de folia.

O Carnaval será de entrada gratuita nos dias 02 e 03 de março, e somente no dia 04, haverá cobrança de ingresso no circuito fechado que está quase pronto no largo do Estádio Municipal Neco Totô.

A atração nacional Terra Samba se apresentará dia 04. Os preços são acessíveis a partir de R$ 15,00 e podem ser adquiridos pelos telefones: (38) 99121-4493 e 99217-0069.

 

Infraestrutura e segurança

Toda a infraestrutura está a cargo da empresa vencedora da licitação, Aquários Promoções e co-realização da Secretaria de Cultura e Juventude do município e conta com o apoio da Polícia Militar.

“O circuito fechado dará maior segurança aos foliões. A atração nacional Terra Samba irá agitar os foliões no dia 04”. Antes, porém, Ricardo Simões, secretário municipal de cultural e juventude, fez questão de ressaltar que Brasília de Minas tem algo singular e peculiar que é o Carnaval tradicional como escolas de samba e bandinhas de carnaval. Este ano não teremos os desfiles das escolas de samba devido à crise econômica que assola os municípios. Mas, a administração não poderia deixar morrer a tradição do Carnaval e teremos cinco blocos bem mobilizados com programação especial durante o dia para que os foliões não fiquem ociosos. Tem até aqueles que organizaram logísticas para passeios com foliões no circuito do frango e cachoeira. A nossa intenção é acolher e entreter muito bem nossos visitantes durante todo o período de Carnaval. Até a acolhida das crianças foi pensado. Teremos um carnaval infantil voltado só para elas com o projeto Casa Branca”, destacou o secretário.

 

Programação oficial

– Dia 02 (Sábado): DJ “Zé do Cross”, Banda de Marchinhas “A Furiosa” e Banda “Xavecada”.

– Dia 03 (Domingo): DJ “Zé do Cross”, Banda “Balançaê” e “André Fazano Elétrico”.

– Dia 04 (Segunda): João Paulo e Terra Samba (Ingressos à venda).

 

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874