Fundada em 1968, a Somai Alimentos está entre as maiores empresas de avicultura de postura do país, com uma produção diária de aproximadamente dois milhões de ovos. Para ressaltar a importância da empresa para Montes Claros, o vereador Cláudio Prates teve a iniciativa de prestar homenagem, na Câmara de Vereadores, no próximo dia 26 de junho, terça-feira, às 18h.

Atualmente, a empresa que é genuinamente de Montes Claros, conta com mais de 500 colaboradores e gera cerca de mais 1000 empregos indiretos, contribuindo com a cidade e região. Para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Cláudio Prates (PTB), “a Somai é uma importante empresa de Montes Claros, que busca a excelência no seu ramo de atuação. Um grupo progressista que ao longo dos anos, investiu, modernizou e minimizou os impactos ambientais e hoje é referência no setor alimentício nacional”.

Ele completa que “com uma produção diária de 2 milhões de ovos, coloca os mais de 500 colaboradores à frente dos seus negócios, capacitando-os e valorizando-os. Indiretamente, também é um importante gerador de emprego. A empresa investe na cidade e na comunidade onde está inserida. Diante de tantas ações positivas, optamos por prestar a homenagem da Câmara Municipal de Montes Claros a Somai, sobretudo nesta data emblemática que são os seus 50 anos”, encerra Cláudio Prates.

As atividades da Somai Alimentos começam pela Granja de Cria e Recria, em Montes Claros, onde recebem de incubatórios especializados as pintainhas com apenas um dia de vida e permanecem até completar 15 semanas. A capacidade de alojamento é para mais de 800 mil aves, com uma produção mensal de 150 mil frangas.

Na matriz, em Montes Claros, a Somai Alimentos produz, aproximadamente, dois milhões de ovos por dia destinados ao consumo. Sendo 178 galpões manuais e 16 galpões automatizados. O setor de classificação de ovos conta com equipamentos modernos e de alta tecnologia que são considerados os melhores do mundo, oferecendo um produto de qualidade para o cliente.

Gerações futuras

Com uma gestão com foco na preservação do meio ambiente, a Somai Alimentos, além de cumprir e respeitar as leis ambientais, desenvolve projetos para proteção e preservação do meio ambiente dentro da empresa e em comunidades vizinhas em que atua.

Em dois anos consecutivos, a empresa foi reconhecida e agraciada com o Prêmio Socioambiental Chico Mendes que dá direito a usar o Selo Verde que comprova que a Empresa vivencia e pratica os aspectos de sustentabilidade, agregando valor positivo as suas ações, marcas, produtos e serviços.

O sucesso da Somai Alimentos é fruto de uma gestão séria e que investe nas pessoas, na qualidade do seu produto e na melhoria contínua dos seus processos.