Texto e fotos: Wesley Gonçalves

 

Durante muitos anos, as tribos que curtiam personagens de filmes da Warner, Disney, Marvel e desenhos japoneses conhecidos como Mangás, viviam sob estereótipos e foram chamadas de “Nerds”, termo bastante usado para definir pessoas com óculos fundo de garrafa, inteligentes, mas pouco sociáveis ou populares.

Com os avanços da tecnologia, os amantes de super-heróis de filmes como Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Game of Thones, Super Homem, Batman, Homem de Ferro e tantos outros viraram tendências e, hoje, ditam as regras no mercado da cultura pop.

A constatação desta nova realidade são os filmes da Marvel como “Os Vingadores”. O mais recente terá o pré-lançamento nesta quarta-feira (24), e vai lotar as salas de cinema de todo o país.

O filme “Os Vingadores Ultimato” já arrecadou mais de US$ 120 milhões só com vendas dos ingressos para a sua pré-estreia nos Estados Unidos. O longa da Marvel já tem quase mil sessões esgotadas pelo Brasil e pode se aproximar do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais já na semana de estreia, segundo informou o site Deadline: https://deadline.com/2019/04/avengers-endgame-global-box-office-opening-projection-1-billion-1202599885/

Montes Claros também tem espaço para a cultura pop. Quem assistiu “O Senhor dos Anéis”, obra de J.R.R.Tolkien., lembra da célebre frase que marcou o filme e que foi contado a Frodo Bolseiro por Gandalf: “Um Anel para a Todos Governar”. Assim também é o espaço “Seu Geek”, localizado na rua São Paulo, 330, no bairro Todos os Santos com o lema: “Um Lugar para a Todos Reunir”.

Termo ou sinônimo para Nerd, o Seu Geek surgiu da visão de quatro amigos que viveram na infância o consumo desta cultura geek voltada para Rpg, Board Games, Mangás, Quadrinhos, Super Heróis e que na cidade era difícil de se conseguir encontrar.

Thiago Godinho conta que os amigos cresceram e sentiram a necessidade de abrir um espaço diferenciado e que agregasse todas as Tribos Geek. “Antes era fácil comprar esses produtos, mas com o tempo e a sua popularização, o frete acabou ficando caro demais. As vezes até mais caro que o próprio produto. A nossa principal ideia em abrir o Seu Geek foi justamente popularizar ainda mais a cultura pop, em um espaço único em que as pessoas possam vir, independentemente de sua tribo. Por isso, o nosso lema é ‘Um Lugar Para a Todos Reunir’, numa clara menção dos Senhor dos Anéis.  O público em Montes Claros e região, além do próprio país, vem crescendo ano a ano, principalmente depois que as grandes indústrias cinematográficas investiram milhões em filmes que saíram dos quadrinhos e que fazem sucesso nas telonas como “Capitão América”, “Os Vingadores”, Gardiões da Galáxia”, “Homem de Ferro”, “Homem Aranha”, Batman e tantos outros. Em especial a Marvel que vem investindo pesado neste segmento que nos remete a infância. Sem contar a influência de Youtubers que popularizam ainda mais a cultura pop”, destacou o empresário.

No espaço “Seu Geek” é possível encontrar Chaveiros, Canecas, Bottons, Tapetes, Blusas, Bonecos, Camisetas, Luminárias, Aparadores, Capachos, Funkos, Card Games, Board Games, RPG, Action Figure, Miniaturas, Souvenirs, Mangás, Fliperamas e muito mais. “É um espaço de imersão e entretenimento para toda a família, para amigos. Temos sala de jogos, Fliperamas, com ambiente climatizado para Board Games, Card Games e RPG. Além da nossa loja repleta de produtos que podem ser adquiridos e continuar a diversão em casa. Aqui, tudo foi pensado para os amantes da cultura pop”, ressaltou Thiago Godinho.

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874