Idealizado com o propósito de promover sessões adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, a Sessão Azul realiza um encontro para a criançada neste sábado, dia 29 de junho, às 11 horas, no Cinemais, no Montes Claros Shopping. O filme a ser exibido será Toy Story 4.

A sala de cinema que será exibida a animação contará com luzes mais baixas e volume do som reduzido, as pessoas presentes podem sentir-se à vontade para circular pelo espaço.

O filme conta a história de Woody, um boneco cowboy de bom coração que pertence a um jovem chamado Andy. Porém vê sua posição como o brinquedo favorito de Andy comprometida quando seus pais lhe compram um outro brinquedo, o Buzz Lightyear, uma figura de ação. Ainda pior, Buzz é arrogante e acha que ele é um astronauta de verdade em uma missão para retornar ao seu planeta natal.

 

Sobre a Sessão Azul

 A proposta é realizar sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, de forma que funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema. O objetivo principal é que as sessões de cinema funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: https://www.sessaoazul.com.br/