Press-release

 

UNIFIPMoc multiplica o Dia Mundial da Saúde em uma semana de ações, propagando saúde e bem estar à comunidade acadêmica

O Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) adotou o Dia Mundial da Saúde, lembrado no domingo 07/04, como data base para realização da Semana da Saúde – uma campanha com ações de conscientização, orientação e prevenção, que está sendo realizada entre os dias 08 e 12 de abril. A campanha é realizada com atividades dos cursos de Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia em conjunto com o Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP).

“Como Centro Universitário formador de profissionais com valores nas relações humanas, preocupamos em propagar a saúde em geral a toda nossa comunidade. Desde nossos alunos, professores, colaboradores ao público externo, como nossos pacientes do NASPP”, afirma a diretora de Marketing Letícia Turano. Segundo ela, a principal intenção da campanha é levar a mensagem da importância em manter a saúde sempre em equilíbrio. “Por isso demos o slogan ‘quando você muda de vida, sua saúde muda junto’. É uma forma de lembrar a importância em construir novos hábitos mais saudáveis. Tanto fisicamente quando psicologicamente”, revela a diretora.

A campanha teve início na segunda-feira, com mensagens de conscientização no campus da instituição e nas mídias sociais. Na terça-feira (09) a UNIFIPMoc presenteou toda a comunidade acadêmica com uma maçã como incentivo em trocar o lanche rápido por uma alimentação leve, saudável e natural. Os pacientes do NASPP também receberam as maçãs enquanto aguardavam, pelas consultas. “Aqui no NASPP realizamos atendimentos nas clínicas de Fisioterapia, Psicologia e nas 25 especialidades médicas. Procuramos proporcionar a melhor experiência de um Núcleo de Práticas acadêmicas aos nossos pacientes da comunidade. A maçã foi um mimo para agradecê-los em estarem conosco e proporcionar um dia ainda mais agradável. Esta ação também visa passar um bom exemplo aos nossos estagiários para que se preocupem genuinamente com seus pacientes, dando atenção e carinho além de todo cuidado com o ser”, diz o gerente geral do NASPP, Carlos Eduardo D’Angelis.

Os cursos de Odontologia e Fisioterapia e Psicologia também programaram intervenções para a rotina dos acadêmicos e colaboradores. Na tarde dessa quarta-feira (10) os alunos deram orientações sobre procedimentos de higienização. Quem esteve presente na ação recebeu um kit de escovação.

E nesta quinta-feira (11) uma mesa redonda sobre as relações humanas no ambiente de estudo, realizado pela coordenação do curso de Psicologia dá continuidade à programação. “Faremos um bate papo, num formato mais individual, para debater sobre fatores de proteção para a saúde psicológica e emocional”, explica a coordenadora Simone Monteiro. A mesa redonda acontecerá em dois horários, às 15h30 e às 19h e será aberta ao público.

Enquanto isso, o curso de Fisioterapia se preocupa com postura em salas de aula e ambientes de trabalho. Para prevenir possíveis complicações é melhor adquirir novos hábitos. Pensando nisso, um grupo de professores e acadêmicos irá levar orientações a todos, em intervenções nas salas de aula.

E para fechar a Semana da Saúde, nada melhor do que um presente à população. A UNIFIPMoc irá inaugurar a implantação da Clínica Odontológica, instalada do NASPP (Rua Porto Seguro – Ibituruna). A clínica dá mais uma opção de atendimento odontológico a quem precisa, ampliando os serviços do Núcleo de Prática prestados à comunidade.

Mais do que comemorar a data, a UNIFIPMoc amplia o Dia Mundial da Saúde garantindo a realização de um trabalho em prol do benefício coletivo, gerando mais aprendizado, melhores experiências e atendimentos à população.