Cidade é destaque no setor de confecções

Espinosa, município com 31 mil habitantes, situado no extremo Norte de Minas Gerais, destaca-se pelo polo de confecção que se formou na cidade há cerca de 20 anos. A atividade gera mais de 1.000 empregos formais no município e ganha impulso como apoio do Sebrae Minas que, por meio do projeto de encadeamento produtivo, contribui para melhorar profissionalmente as facções de costura da cidade.

Para atender a esse público, o Sebrae Minas, em parceria com a Amil, o Grupo Costurar e a Prefeitura Municipal realizam na cidade, no dia 8 de agosto, às 19h30, o “ I Seminário da Moda”. O evento, que será realizado no Espaço Canecão, tem como tema “Competitividade e produtividade: o mercado da moda e as tecnologias para otimização da produção”.

Com o objetivo de compartilhar experiências e conhecimento com os participantes, serão ministradas três palestras com profissionais do setor. Destaque para Fabiola Paiva e Ludmila Rangel, jornalistas especializadas em moda que gerenciam o site Fashionistando.  Participam ainda Frederico Lodi Buss, especialista em Gestão Estratégica de Inovação, e Natalie Oliffson, especialista em Marketing de Moda.

De acordo com o analista do Sebrae Minas, Jadilson Borges, o evento trará novas perspectivas aos participantes. ”Vivemos um momento econômico conturbado, mas com expectativa de aquecimento. Por isso, o seminário é oportuno para apresentar tendências e cenários sobre os rumos da moda, para que as facções e confecções do município possam acompanhar esses avanços e melhorar seus índices de competitividade”, enfatiza.

Serviço:

Seminário da Moda de Espinosa 

Data: 08 de agosto

Local: Espaço Canecão – Praça Geraldo Ramos de Oliveira, 401 – Bairro São Cristóvão

Horário: 19H30

Informações: 38 38213000