Por meio de 250 estandes, organizadores da Feira esperam movimentar cerca de R$ 100 milhões nos quatro dias do evento

O Sebrae Minas é um dos parceiros da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI), na realização da 24ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços (Fenics), que acontece na cidade de 12 a 15 de setembro, no parque de exposições João Alencar Atayde. Em um estande de 72m², o Sebrae Minas disponibilizará um espaço onde produtores de várias cidades do Norte de Minas, apoiados pela instituição, vão expor e comercializar seus produtos gastronômicos e o artesanato regional.

Além do estande, o Sebrae Minas, com apoio de outras entidades, irá coordenar três atividades. Nos dias 12 e 13, em parceria com o Idene, será realizado o seminário “Tendências e oportunidades do seguimento de energia solar fotovoltaica. No dia 12, a temática é direcionada para consumidores empresariais de energia elétrica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/seminario-oportunidades-e-desafios-da-energia-solar-no-brasil__623374.

No segundo dia, o seminário apresenta o painel Políticas públicas no setor de energias renováveis, com ênfase para o setor público, como prefeitos e secretários municipais de desenvolvimento econômico. Para se inscrever de forma gratuita basta acessar o site https://www.sympla.com.br/painel-politicas-publicas-no-setor-de-energias-renovaveis__636812.

“A Fenics se consolidou como uma das principais feiras de negócios de Minas Gerais. O Sebrae apoia e participa efetivamente, levando ações que impulsionam o empreendedorismo regional, visando fomentar o desenvolvimento empresarial de Montes Claros e Norte de Minas”, ressalta o analista do Sebrae Minas Filomeno Bida.

Ainda na sexta-feira (13), às 7h30, acontece uma importante ação dedicada aos empreendedores. É a Rodada de Negócios, que tem como proposta promover o encontro entre as empresas expositoras de micro e pequeno porte ofertantes de produtos e serviços com empresas expositoras, compradoras e convidadas. A rodada é aberta para expositores e comunidade em geral. Para participar os interessados devem procurar o setor comercial da ACI na Carlos Gomes, 110 – Centro, ou pelo telefone 38 2101 3300.

No dia 14 (sábado) está confirmada mais uma atividade. De 9h as 12h, em parceria com o Senai/Cetel, será ministrada a oficina Eficiência energética e geração distribuída, com ênfase nos empresários que prestam serviços de instalação de energia fotovoltaica. Inscrições também gratuitas pelo site https://www.sympla.com.br/oficina-eficiencia-energetica-e-geracao-distribuida__623840.

Newton Figueiredo, presidente da ACI, destaca o apoio do Sebrae Minas para a realização e o sucesso da Fenics. “A parceria com o Sebrae na Fenics contribui de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico do Norte de Minas. Seu poder de mobilização da classe empresarial e de fomentar o empreendedorismo faz a diferença para o sucesso da feira”, enfatiza.

Números e parceiros

Promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI), a Feira terá 250 estandes para vários segmentos da economia. São esperadas cerca de 80 mil pessoas durante os quatro dias de evento e a expectativa é que sejam movimentados R$ 100 milhões. Além do Sebrae Minas apoiam a Feira várias entidades, como Alpargatas, Hipolabor, Lafarge, Sociedade Rural, Sesi, Rádio Transamérica, Laboratório Santa Cara, Quality/Vigilar, Sicoob Credinosso, Banco do Nordeste, Câmara Municipal de Montes Claros, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Somai Alimentos, Eurofarma e faculdades Santo Agostinho e Cimento Montes Claros.

Todas as informações e a programação completa da feira estão no site www.fenics.com.br