Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Hudson Brazil
Com o apoio de parceiros e voluntários, a Santa Casa de Montes Claros realizou o “Mês das Crianças”, em comemoração ao dia delas, celebrado em 12 de outubro. Os pequenos foram surpreendidos com festinha com direito a presença de super-heróis, show de mágica e muitos presentes. As ações foram realizadas pelos setores da Farmácia, Pediatria, Oncologia e Captação de Recursos. A programação proporcionou várias brincadeiras, diversão e alegria para os pacientes infantis internados nas suas unidades durante esse período.
Com o intuito de contemplar o maior número possível de crianças, as ações foram divididas ao longo do mês de outubro. Colaboradores e voluntários se mobilizaram para proporcionar momentos lúdicos e de bem-estar para os pequenos. Para o Diretor de Negócios da Santa Casa, Hugo Soares, incentivar ações dessa natureza, pode contribuir de forma significativa para a melhora dos pacientes, além de proporcionar momentos de distração em relação ao ambiente hospitalar. “É muito gratificante perceber o sorriso nos rostos das crianças, principalmente na hora da entrega dos presentes. É possível notar o quanto os pequenos pacientes ficam mais animados e, isso acaba contribuindo no tratamento em si”, diz.
Na oportunidade, o diretor agradeceu a parceria com empresas e voluntários que ajudaram a tornar a ideia em realidade. “Tradicionalmente comemoramos várias datas festivas dentro do hospital. Sem dúvida que sem o apoio de pessoas especiais não conseguiríamos proporcionar esses momentos ímpares aos nossos pacientes. Em nome do hospital, agradeço imensamente a todos”, complementa.
Seja uma dose de alegria na vida de nossos pacientes! Entre em contato com a Santa Casa de Montes Claros para saber como se tornar um doador e/ou voluntário. 38 3229.2154