O mês de agosto começa com grandes notícias para a população do norte de Minas Gerais. A Santa Casa de Montes Claros inaugurou na manhã deste domingo (4) as novas instalações do Centro de Tratamento Intensivo Neonatal Irmã Veerle. A reforma faz parte do Projeto “Amigos da Santa Casa”. O local que recebe pequenas grandes vidas recebeu a benção do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’aniello, que visita pela primeira vez a cidade.
“Devemos aprender a amar aos outros, aos nossos irmãos e é assim o trabalho desenvolvido pelo hospital, hoje em especial, no CTI Neonatal. É uma grande alegria que estou aqui e espero em breve retornar para inaugurar mais obras, quem sabe um terceiro andar”, diz o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’aniello.
Para a coordenadora do CTI Neonatal, Dra. Adriana Amaral, a revitalização é um grande passo. “Passaram e passam por nós, dia a dia, várias crianças nos momentos mais difíceis das suas vidas e de seus pais. Hoje é um daqueles momentos de alegria. Subimos mais um degrau importante na assistência neonatal da Santa Casa. Este é um momento muito importante para a pediatria do hospital. Estamos muito felizes com a reforma.”, afirma a médica.
Autoridades, convidados e imprensa conheceram o CTI que foi apadrinhado pela rede de Supermercados BH dentro do projeto que tem como objetivo reformar e humanizar as instalações do hospital, visando oferecer aos pacientes um ambiente humanizado, climatizado e bem estruturado, tornando-os mais confortáveis para quem está em tratamento.
O sócio-proprietário dos Supermercados BH, Pedro Lourenço de Oliveira, ressaltou a parceria com o hospital. “Nós trabalhamos sempre com a solidariedade e fico muito honrado em fazer parte desse projeto guiado por Deus. Peço a Ele que guie os passos de todos da Santa Casa e continue mostrando o caminho para melhor atender a população que tanto precisa”, destaca.
Segundo o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva parcerias como esta são fundamentais para o caminhar do hospital. “Atender de forma humanizada todos os nossos pacientes é um de nossos principais objetivos e para isso precisamos do apoio do setor privado e público e o projeto Amigos da Santa Casa é uma prova disso. Através de trabalhos como este conseguimos realizar um outro objetivo nosso que é cuidar de quem cuida”, afirma.
Após a inauguração foi realizado o descerramento da tela em homenagem ao Santo Papa Francisco. Obra produzida pelo artista e ex-superintendente da Santa Casa, Samuel Figueira, se encontra no Pavilhão Dom José, ao lado das telas que retratam o Arcebispo Emérito de Montes Claros, Dom José e da querida irmã Beata, produzidos pelo mesmo artista, com objetivo de expressar a fé, amor e dedicação a vida humana.