José Reis, Kelington Mota, Cléia Paulino e Jackson Santana no preparo dos convites codificados

Cada pessoa que baixar o aplicativo GeoUtil, da startup Wiser Place, em seu smarthphone, na Google Play ou Apple Store, vai ganhar um par de ingressos para a 23ª Fenics e ainda concorrer a brindes, todos os dias do evento. A feira acontece de 13 a 16 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Ataíde. Quem tiver o ingresso impresso, deve copiar o QR Code para ter acesso ao aplicativo. Os expositores, por sua vez, poderão conhecer o perfil do cliente e criar promoções específicas para a feira.

O presidente da ACI, Dr Newton Figueiredo, diz que “esperamos mais de 80 mil pessoas durante a feira e esta tecnologia nos ajudará a ter um perfil mais assertivo do público que visita a Fenics. Os dados poderão ajudar nas estratégias de negócios dos expositores e da ACI, através de pesquisa sobre a experiência no evento”.

Serão 1 mil tickets por dia, sendo que pessoa jurídica ltda. terá direito a 4 unidades. Os ingressos normais custam 10 e cinco reais, e estão à venda na Associação Comercial Industrial e de Serviços e na bilheteria. “As micro, pequenas empresas e MEI e pessoas físicas terão direito a dois ingressos no dia à escolha, até esgotarem os mil ingressos diários”, explica Kelington Mota, Superintendente da ACI. “Ainda serão disponibilizados três mil tickets para escolas de Montes Claros, conforme convênio com o município”.

Cada ingresso e credenciais terão um QR Code para participarem de uma pesquisa de satisfação sobre a 23ª Fenics e concorrerem aos sorteios. José Reis, idealizador do GeoUtil, conta que vai ter sorteio de um celular por dia, pelo aplicativo e um Iphone SE para quem votar na Campanha “Eu Amo a FENICS”. “Os três estandes mais votados como preferidos do público receberão cheques-projeto de 30, 20 e 10 mil reais da Wiser Place e parceiros”.

Os resultados sobre os estandes vencedores serão feitos no último dia da Fenics, pelo próprio GeoUtil ou por telefone, por isso é muito importante informar o número corretamente.  Ao todo, serão 4 mil ingressos gratuitos, virtuais. O usuário que gerar ingressos virtuais pode presentear outras pessoas, dando chance também a elas de participarem dos sorteios.

Somente aqueles que visitarem pelo menos um estande estarão aptos a participar dos sorteios. Quando a pessoa entrar nos estandes selecionados, o responsável pela empresa vai ler o QR Code e validar a sua participação. Daí, aparece para ela um menu exclusivo da Fenics, com os sorteios dos celulares e brindes de parceiros para que possa interagir com o app, selecionando quais promoções deseja concorrer.

Programação de shows

A ACI está com uma agenda de shows para agradar a todo tipo de estilo musical. A área gourmet terá ambiente agradável para comidas típicas e, no palco, a apresentação de artistas regionais. Na quinta-feira, dia 13, Juquita Queiroz traz os clássicos da MPB, às 21h. Na sexta, dia 14, a cantora Telma  Aquino canta o sertanejo das 20h as 22h. Ainda na sexta, o público terá o estilo MPB com Robinho, entre 22h30 e 23h59.

No sábado, a dupla Matheus e Thiago comanda o palco a partir das  21h, com o sertanejo. E no domingo, dia 16 de setembro, o cantor Flavinho Ribeiro encerra a agenda de shows da 23ª Fenics, com uma miscelânea de ritmos, a partir das 21h.

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI