Sebrae Minas orienta sobre a importância do empreendedorismo na sala de aula

O Programa Nacional de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae Minas no Norte do estado, continua suas atividades na região.  Nos dias 27 e 28 de setembro será a vez dos educadores da Escola Estadual Professor Alcides Carvalho (Polivalente), uma das mais tradicionais de Montes Claros, receberem a primeira etapa da capacitação por meio do curso “Despertar”. A segunda etapa será realizada nos dias 6 e 7 de outubro.

A capacitação tem como objetivo levar a diretores, professores e gestores a proposta do programa, que é promover e disseminar a educação empreendedora, capacitando os profissionais para que possam atuar como multiplicadores junto aos alunos. Participam da capacitação educadores do 1º e 3º ano do ensino médio da escola, localizada no bairro São Luiz e que conta com 1.486 alunos.

A analista do Sebrae Minas Hebbe Mendes explica que os educadores vão receber orientações sobre a metodologia do programa Educação Empreendedora. “Vamos orientar os profissionais para que despertem nos alunos a mentalidade empreendedora, sejam aqueles que estão indo para a faculdade ou os que sonham em abrir seu próprio negócio. Nossa proposta é fazer com que os educadores agreguem à educação tradicional um comportamento empreendedor e contribuam com a formação dos estudantes para o mercado de trabalho”, ressalta.

Oportunidade

“Essa parceria da escola com o Sebrae Minas veio em boa hora. É uma grande oportunidade para que os nossos professores incrementam as aulas e possam despertar em nossos alunos a vontade de empreender”, destaca Marluce da Mata, diretora da escola.

A capacitação é destinada aos professores, que, posteriormente irão desenvolver de forma interdisciplinar o empreendedorismo dentro de sala de aula, atuando como multiplicadores do conhecimento junto aos alunos.

SERVIÇO

Capacitação do Programa Educação Empreendedor

Data: 27 e 28 de setembro – 6 e 7 de outubro

Local: Escola Estadual Professor Alcides Carvalho (Polivalente) – Av Juarez Nunes S/N – São Luiz

Horário:  Dia 27 –  de 8h as 12h  e 18h ás 22h

Dia 28: 14h às 18h